Fur Mange em Gatos

Donos de gatos que observam o seu gato arranhando excessivamente ou perda de cabelo de sua cabeça ou pescoço deve ter o animal examinado para sarna. Sarna é uma doença inflamatória que é provocada por ácaros . A doença é melhor evitada com boa higiene e manter os gatos longe de animais abandonados que podem ser infectados com sarna. Tipos

Fur sarna em gatos é causada por vários tipos de ácaros , ácaros Demodex e ácaros notoedric . Demodex ácaros vivem na pele , de acordo com Pet MD , e estão normalmente problemática para um animal . No entanto, quando o sistema imunológico de um gato é comprometido devido a estar doente ou estressado , a população de ácaros Demodex pode crescer fora de controle, resultando em sarna. O ácaro notoedric é semelhante ao ácaro que causa sarna sarcóptica cão ; . Nos gatos , ácaros notoedric penetrar na pele e põem ovos

Efeitos

um gato com sarna pode perder o cabelo de várias partes do corpo, incluindo a cabeça, pescoço, pálpebras e flanco . Além disso, alguns gatos irá desenvolver lesões de pele e manchas duros . Pet Education.com observa que a coceira normalmente começam em torno das orelhas e progresso para baixo, para o rosto, pescoço e corpo do gato afetado . Se nada for feito , a sarna pode causar nódulos linfáticos de um gato para aumentar , de acordo com Pet Education.com .
Diagnóstico

Mange em gatos pode ser diagnosticada através da realização de uma raspagem da pele ou um procedimento conhecido como um tricograma . A tricograma ajuda a um veterinário analisar o pêlo do gato para determinar a presença de sarna. Para descartar uma causa metabólica para sarna , como diabetes, exame de urina também pode ser realizada.
Prevenção /solução

Basta manter um gato limpa é a melhor prevenção contra sarna , de acordo com Pet MD . Se um gato se torna infectada , a intervenção médica é necessária. Um veterinário pode prescrever um antibiótico ou administrar uma série de shampoos e mergulhos cal -enxofre para tratar a pele e pelagem de um gato afetado . Como acompanhamento, raspados de pele adicionais ou uma análise mais aprofundada de cabelos individuais de revestimento do gato podem ser realizados para garantir que a sarna tem sido tratada .
Aviso

PetMD nota que as raças de gatos siameses e birmaneses estão em maior risco de contrair sarna. Se um gato sofre de sarna crônica , o animal não devem ser criados para que a doença não é transmitida . De acordo com Pet MD , pode haver uma base genética para a maior incidência de sarna em algumas raças de gatos. Pet Education.com aconselha que, se um gato em uma casa de vários gato é diagnosticado com sarna , os gatos restantes devem ser tratados , bem como, devido à natureza contagiosa da doença.