Bacitracina para uma ferida aberta em um gato

A natureza curiosa de gatos torna suscetíveis a uma variedade de feridas , especialmente se passar um tempo fora . Os gatos são notórios por entrar em lugares que não devem e lutando com os seus vizinhos , e muitas vezes sair de cada encontro um pouco pior para o desgaste. Qualquer ferida que penetra todo o caminho através da pele e é mais do que uma polegada de comprimento deve ser suturado , e se a ferida estiver suja ou infectada , drenos podem ser colocados . Independentemente da causa da ferida , os antibióticos orais e tópicos são frequentemente prescritos para prevenir a infecção . O que é Bacitracin ?

Bacitracina é um antibiótico tópico que vem em uma pomada estéril. Embora formulado especificamente para infecções oculares , muitas vezes é usado para tratar infecções bacterianas que podem resultar de uma ferida aberta. É um tratamento eficaz contra a maioria das bactérias gram-positivas , incluindo Streptococcus e Staphylococcus , e vai tratar algumas infecções bacterianas gram-negativas também. Bacitracina também é ocasionalmente prescrito como parte de um plano de tratamento para feridas suturadas .
Como é usado ?

A ferida deve ser cuidadosamente limpos antes da medicação é aplicada , e todas as crostas soltas e crostas devem ser removidas para permitir o máximo contacto com a área afectada . A pomada é suavemente esfregada na ferida e a superfície circundante da pele duas a três vezes por dia . Se a ferida é muito fresco ou especialmente dolorosa , uma mecha de algodão podem ser utilizados para aplicar o medicamento . A ferida pode ou não ser enfaixado após o tratamento.

Efeitos Colaterais

A ocorrência de efeitos colaterais da bacitracina é tão baixo que é praticamente inexistente. Há sempre uma chance, no entanto, que uma reação pode ocorrer . Qualquer sinal de vermelhidão, inchaço, ou urticária deve ser imediatamente comunicado a um veterinário , ea medicação deve ser interrompida .
Tratamento suplementar

infecção é melhor prevenida e tratada quando a medicação atua tanto interna como externamente. Bacitracina é aplicado topicamente para fazer a ferida um ambiente inóspito para bactérias, e um antibiótico oral vai matar tudo o que as bactérias já entraram no corpo.
Alternativas

Ocasionalmente, bacitracina aparecerá para ser ineficaz . Isto é porque as bactérias infectam a ferida não pode ser sensível ao fármaco . Nestes casos, a ferida vai ser cultivadas para descobrir exatamente o que as bactérias estão presentes, e que droga exatamente vai funcionar.