Espirros gatinho &Eye Discharge

espirros e corrimento ocular em gatinhos quase sempre indicam que o gatinho tenha contraído uma infecção do trato respiratório superior. Na maioria dos casos , uma infecção respiratória superior em gatos é semelhante a uma solução fria em humanos . No entanto, em gatinhos , a infecção pode ser fatal se não for tratada corretamente ou permitida a progressão muito longe. Isto é porque a infecção de um gatinho é mais provável para avançar para pneumonia . Função

Há vários vírus e bactérias que causam infecção respiratória superior em gatinhos . Os dois principais tipos são herpesvírus -1 felino e calicivírus felino . Infecções respiratórias são bastante contagiosa e transmitida de olhos, nariz e boca. Se você tiver uma ninhada de gatinhos , é provável que, se um dos gatinhos desenvolve espirros e corrimento ocular , não demorará muito para que a doença se espalha para irmãozinhos . Quadro
Tempo

Se o seu gatinho está exposta a uma infecção respiratória superior , ele vai começar a mostrar sintomas da doença dois a cinco dias mais tarde. Os primeiros sintomas incluem secreção ocular e espirros . Junto com espirros e corrimento ocular , outros sintomas comuns incluem corrimento nasal, falta de apetite, febre e alguns babando . Se o gatinho respira com a boca aberta, chegar a um veterinário imediatamente.
Identificação

Seu veterinário provavelmente irá diagnosticar o seu gatinho com uma infecção respiratória superior com base na alta dos olhos do gatinho e espirros . O veterinário provavelmente não vai tentar determinar o que vírus ou bactéria está causando a infecção. Na maioria das vezes a causa é viral eo tratamento envolve fazer o gatinho confortável e tão saudável quanto possível, enquanto seu corpo combate a infecção.

Solução

Antibióticos podem ser determinada se o veterinário suspeita de uma infecção bacteriana ou uma infecção secundária , e os fluidos podem ser necessários . A assistência domiciliar incluirá incentivar o gatinho para comer e beber , e administração de medicamentos prescritos pelo médico veterinário. Olhos e nariz do gatinho precisam ser limpos com um pano quente e úmido um par de vezes por dia para limpar o muco e secreção ocular .

Prevenção

Vacinas fornecer gatinhos com protecção contra muitos dos agentes causadores de uma infecção respiratória superior . Para evitar essas infecções em seu gatinho , siga o protocolo de vacinação recomendado pelo seu veterinário , e manter o seu gatinho longe de outros gatos até que o gatinho tenha completado o esquema de vacinação . A recomendação geral é que os gatinhos ser vacinados entre seis e oito semanas de idade , uma vez mais , quatro semanas mais tarde e uma terceira vez, quatro semanas mais tarde . O gatinho vai então receber uma vacina de reforço um ano depois.