Informação Médica para Lesões gato

Embora os gatos são ágeis e de pé firme , eles podem tornar-se ferido . A gravidade eo tipo de lesão vai ditar o tratamento necessário para levá-lo de volta em seus pés novamente. As lesões podem ocorrer por meio de trauma , intoxicação ou de condições médicas subjacentes como a epilepsia. A idéia por trás tratamento de lesões de um gato é curar as suas feridas e evitar infecções bacterianas secundárias . Ossos quebrados

gatos podem quebrar os ossos ao cair de lugares altos , ser atropelado por um carro , tornando-se enredada em alguma coisa e de muitas outras causas. A fractura pode ser quer aberta , o que significa que o osso é saliente a partir da pele , ou fechado . Um veterinário deve ver gatos com fraturas , seja aberto ou fechado , imediatamente. A fim de evitar movimentos desnecessários dos ossos , o que irá causar dor e danos adicionais às estruturas subjacentes ao redor do intervalo, você deve sanduíche a área afetada em uma toalha grossa . Seja consciente do fato de que qualquer movimento da fratura irá causar dor imensa e seu animal de estimação pode agir estranhamente violento. Tome cuidado para não perturbar a área tanto quanto possível, ao transportar o seu gato ao veterinário. Não dê qualquer over-the -counter medicamentos para a dor para o seu gato , pois eles podem ser tóxicos .
Envenenamento

A ingestão acidental de compostos tóxicos é muito comum em gatos . Dois dos principais culpados são etilenoglicol, ou anticongelante, e varfarina, ou veneno de rato . A intoxicação pode ser uma emergência com risco de vida e atenção imediata é necessária para evitar danos. Se você suspeitar que seu gato pode ter ingerido um veneno , tente muito rapidamente para identificar a substância . Isso ajudará o seu veterinário administrar o tratamento adequado. Obtenha seu gato a um veterinário o mais rápido possível . Quanto mais cedo a intervenção, a melhor chance que o seu gato tem que fazer uma recuperação completa.

Gato Lesões Luta

gatos ao ar livre podem facilmente tornar-se ferido em uma luta . Lesões luta de gato são particularmente problemático na medida em que não só é o gato na dor do trauma inicial, mas por causa da natureza do ferimento (a maioria das mordidas de gato são feridas profundas ) . Porque boca dos gatos são carregados com bactérias , estas lesões quase sempre ser infectado. Em muitos casos , a pele e tecido circundante vai curar sobre as bactérias , a criação de uma bolsa de infecção conhecida como um abcesso . Gatos com abscessos podem tornar-se febril, letárgico e perdem o apetite . Não pode haver nenhum outro aspecto exterior de uma ferida ou abcesso , embora a maior parte vai inchar ligeiramente , devido à formação de pus . Às vezes, esses abscessos romper, permitindo que o pus a escorrer. Nestes casos, a manutenção da ferida aberta por limpeza cuidadosa é uma obrigação. Para gatos com abscessos unruptured , um veterinário vai precisar abrir a ferida cirúrgica . Todos os gatos com abscessos precisa estar em um curso de antibióticos orais e ser testado para o gato morder doenças transmissíveis, como a leucemia felina e FIV .

Feridas abertas

Feridas abertas requerem técnicas de tratamento de feridas de assepsia adequadas projetadas para ajudar a ferida cicatrizar , evitando a infecção. Você deve limpar cuidadosamente estas feridas com água morna ou lavagem antibacteriano fornecido por um veterinário até três vezes por dia. Local da lesão o permitir, você deve aplicar uma gaze esterilizada para a área afetada , a fim de manter os germes e detritos para fora da ferida , embora mantendo o gato de remoção do curativo é, por vezes extremamente difícil.

Apreensões

Gatos que sofrem convulsões devido a doenças como a epilepsia também pode tornar-se ferido. As próprias convulsões raramente causam danos ao gato, apesar de entrar em contato com objetos cortantes ou quentes enquanto apreensão vai causar ferimentos. Se o seu animal de estimação é ferido durante uma convulsão, a primeira coisa que você deve fazer é manter a calma . Os gatos que saem de uma convulsão são geralmente ansioso e desorientado e pode se tornar muito agitado ou com medo , se você está em pânico . Em seguida , determinar a extensão da lesão . Controle qualquer sangramento aplicando pressão constante e verificar se há ossos quebrados. Leve seu gato ao veterinário se a lesão parece ser mais do que superficial.