Gato Himalaia problemas oculares

O gato Himalaia , uma cruz de Siamese e raças persa , geralmente sofre de olhos lacrimejantes , devido à sua estrutura facial achatado . Himalaia também são geneticamente mais propensas a atrofia retinal progressiva , uma doença indolor que começa com a cegueira noturna e, eventualmente, leva à perda total da visão . Olhos lacrimejantes
Os belos olhos azuis do Himalaia podem precisar de ser limpo diariamente .

Himalaia são deliberadamente criados com uma cara achatada, o que tende a inibir a respiração. Este , por sua vez , comprime os canais lacrimais , causando lacrimejamento , em alguns casos, quase constantemente.
Atrofia progressiva da retina condição

A menos comum, mas mais grave entre Himalaia é a atrofia progressiva da retina (PRA) . Esta doença pode afetar outras raças felinas , mas ocorre mais freqüentemente em Himalaia e persas .
PRA afeta

PRA faz com que as retinas de ambos os gatos olhos a fina e degenerado . Normalmente, o gato se desenvolve normalmente na idade adulta, mas em seguida, define cegueira noturna em e progride até a cegueira total em 3 a 5 anos de idade.
Sintomas PRA

A doença não é dolorosa e , portanto, pode ser difícil de detectar em seus estágios iniciais . Inicialmente , o gato pode estar relutante em manobrar em lugares escuros , como corredores apagadas . Nos estágios mais avançados , dilatação da pupila , um reflexo da luz na parte de trás do olho ou nebulosidade na lente pode ser aparente .
Tratamento

A única tratamento necessário para os olhos lacrimejantes é uma limpeza diária simples . PRA não é tratável.