Um gato com uma infecção no ouvido e espirros

Quando seu gato desenvolve coriza e coceira nos ouvidos , vários fatores podem ser responsáveis ​​por fazer o seu gato miserável. Alergias e pólipos nasais são dois possíveis culpados , ou o problema pode ser uma infecção respiratória que está viajando para trás e para a frente a partir da cavidade nasal para as trompas de Eustáquio . Em casos extremos , o malhado poderia ser que apresente sintomas da mortal vírus da imunodeficiência felina (FIV ) . Visual Exame

Verifique suas orelhas de gato para garantir que eles não estão infestados com ácaros ou visivelmente vermelho e dolorido . Procure por pontos pretos ou laranja que indicam uma infestação de insetos no interior das orelhas . Também olhar para o nariz para os sinais de inchaço ou descarga. Não tente tratar qualquer de suas descobertas sozinho ou inserir qualquer coisa em canais de orelha do animal ou narinas. Basta observar para que você possa compartilhar essas informações com o seu veterinário.
Resfriado comum

Tal como acontece com os seres humanos , felinos pegar infecções do trato respiratório superior que giram através dos seios e tubos de ouvido . Um frio à moda antiga não é grave, mas é preciso monitorar os sintomas do seu gato para garantir que eles não piorar .

Alergias

Alergias cobrir uma amplo espectro de problemas , e os sintomas de qualquer tipo de alergias incluem tanto espirros e coçar as orelhas . Gatos reagir a quatro tipos de alérgenos : alimentos , pulgas, materiais que tocam seus corpos - como coleiras anti-pulgas ou roupa de cama - ou fatores ambientais, como ácaros pólen ou a poeira . O diagnóstico é feito por meio de exames de sangue, de pele, mudanças na dieta e eliminação de causas ambientais . O tratamento pode envolver tiros da alergia , óleos de peixe , ou remédios naturais, como mandioca . Seu gato vai precisar de atenção veterinária permanente para qualquer tipo de alergias.
Pólipos nasais

Pólipos são tumores não cancerosos que se desenvolvem no interior da cavidade nasal ou na base do Eustáquio tubo . Estes crescimentos gerar vários sintomas, incluindo espirros, respiração ofegante , inchaço das infecções de ouvido e ouvido externo . Seu veterinário pode querer sedar o animal para obter um melhor olhar para a massa. Os procedimentos cirúrgicos são o tratamento padrão.
Vírus da Imunodeficiência Felina

FIV é uma doença grave que pode tocar fora ambas as infecções respiratórias e de ouvido. Este vírus esgota o sistema imunológico de suas vítimas , deixando-os vulneráveis ​​a infecções e cânceres. Cerca de dois por cento dos gatos são atingidas com FIV . Infecções respiratórias e de ouvido crônica pode ser um aviso de que um felino está doente com este vírus .
Procurar atendimento médico

sniffling ocasional ou coceira é normal entre os gatos , mas se o espirro se torna banal e seu felino se envolve em riscar intenso , contacte o seu veterinário.