Como tratar um gato diabético com apenas uma dieta

Usando dieta como o único meio de tratar o diabetes é possível com alguns gatos . Por vezes, a insulina não é necessária . Se o seu gato tem diabetes , consulte um veterinário para determinar se ele é um candidato para este tipo de tratamento do diabetes. O médico irá necessitar de realizar exames de sangue e um exame. Instruções
1

Alimente seu gato uma dieta que é rica em fibras . Altas quantidades de fibra podem afetar os níveis em que gordura e glicose são absorvidos pelo corpo. A fibra tipicamente diminui a taxa de absorção no tracto intestinal de modo que o gato não experimentar um pico nos seus níveis de açúcar no sangue após a refeição. Dietas ricas em fibras também deve conter carboidratos complexos. Alimento para este tipo de dietas normalmente é vendido através de consultórios veterinários .
2

Dê a sua comida de gato que contém uma grande quantidade de proteína e gordura e pequenas quantidades de hidratos de carbono. De acordo com PetEducation.com , estudos recentes têm indicado que este tipo de dieta , semelhante à dieta de Atkins para os seres humanos , é mais eficaz no tratamento de diabetes felino do que a variedade rica em fibras . Uma dieta que contém esse tipo de alimentação é a fórmula D /M da Purina , que está disponível através de prescrição através de seu veterinário .
3

Leve o seu gato ao veterinário para exames que irá monitorar o seu sangue os níveis de glucose . Os exames de sangue irá determinar se a dieta está funcionando e mantendo a glicemia do seu gato em um nível saudável . Seu veterinário irá , em seguida, dizer-lhe se a dieta é bem sucedida ou se este tipo de tratamento não é adequado para o seu gato . Se assim for , o gato provavelmente vai precisar se submeter a terapia com insulina .