Ajuda com um gato que anda engraçado

Se você percebeu que o seu gato está andando engraçado por mancando , resistindo colocar peso em uma perna, segurando uma perna durante a caminhada, ou de outra forma andando de forma estranha ou restrito, levá-la para um veterinário para um exame. Claudicação ou outros problemas de mobilidade do gato são geralmente o sintoma de uma doença ou lesão que deve ser tratado em primeiro lugar por um profissional e em alguns casos podem ser eficazmente tratados em casa. Diagnóstico

Determinar a razão pela qual o seu gato está andando engraçado deve ser formalmente diagnosticada por um médico veterinário. Se o problema tem persistido durante algum tempo , pode ser que o animal está a sofrer de uma doença degenerativa , como a artrite , ou pode ser o resultado de uma lesão que foi deixado sem tratamento .

Em qualquer caso , conforme assim que você reconhecer que a marcha do seu gato é dura ou mancando , consulte um veterinário . De acordo com o artigo " A claudicação em Cats ", de Nicholas Trout , DVM, um gato com um limp pode ter uma série de condições neurológicas ou uma condição ortopédica que afeta sua mobilidade. Condições comuns que causam mancando são artrite , displasia da anca e da obesidade felina , que pode causar gatos mais pesadas para desenvolver problemas ósseos quando saltando de superfícies altas ou jogar.
Prevenção

Prevenção quadril e lesões nas pernas e gatos é um aspecto importante do animal de estimação . Mantenha o seu animal de estimação -se atualizado sobre seus tiros, vacinas e medicamentos. Spay ou neutraliza seu gato como não controlar a saúde do seu animal de estimação reprodutiva torna mais propenso a ficar ao ar livre , quando um animal de estimação ou nas proximidades está no cio .

Mantendo os gatos dentro de casa também evita lesões de quadril ou pernas. Muitas vezes , os gatos que vagam fora pode ser atingido por carros, entrar em brigas com outros animais , ou ferido por seres humanos. Um gato sair de casa é muito menos propensos a se envolver em qualquer dessas situações , se forem devidamente cuidadas dentro de casa .

Tratamentos

para tratar um quadril ou lesão na perna em um gato requer os cuidados de um veterinário especialista e os membros de uma equipe clínica veterinária. Dependendo da gravidade dos , raios- x flácidos e outros processos de imagem será efectuada para determinar se claudicação do gato é o resultado do osso , de músculo , ou danos nos tecidos de uma doença ou enfermidade , ou se é o resultado de uma lesão . Se manca é leve e acompanhada de inchaço em uma área, que poderia ser o resultado de uma picada de inseto ou picada . Neste caso, o veterinário irá examinar a área afetada , administrar tratamento para reduzir o inchaço, e dar-lhe antibióticos prescritos para dar ao animal durante um período de tempo. Em casos mais graves , a cirurgia pode corrigir o problema do gato, especialmente se o coxo é o resultado de um osso quebrado, fratura ou ruptura nos ligamentos ou tecidos .