Os sintomas de ansiedade do gato

Lidar com a ansiedade felino pode se tornar um problema sério para os donos de gatos . A forma mais comum de ansiedade nos gatos é conhecido como ansiedade de separação , em que os sintomas ocorrem imediatamente antes, durante e imediatamente após a ausência do proprietário . No entanto , a ansiedade também pode ser causada por mudanças na rotina , como o proprietário mudança do primeiro para o segundo turno , se mudar para uma nova casa , a introdução de um novo cão ou gato ou a perda de um membro da família. Mudanças na vocalização

Gatos que sofrem de ansiedade podem apresentar uma mudança de hábitos vocais. Aqueles que anteriormente eram tranquila pode se tornar forte e desagradável . Os gatos também podem começar a berrar ou miar excessivamente, ou simplesmente pode parar de tentar se comunicar com seus proprietários.

Comportamentais Alterações

A maioria dos donos de gatos vai notar uma mudança na comportamento do seu companheiro felino como o primeiro sinal de um problema. Por exemplo, um observador de aves normalmente ativo pode já não mostrar interesse em sentar-se em seu local favorito . Outros exemplos de mudanças comportamentais incluem a falta de interesse em brinquedos favoritos , timidez, agressividade, perda de afeto e seguindo o proprietário de sala em sala .
Modificados Hábitos Alimentares

Gatos, quando está estressado , pode alterar significativamente os seus hábitos alimentares . Por exemplo, um gato que sofre de ansiedade de separação , talvez devido à ausência ou perda total de um proprietário- pode exigir de alguém ao seu lado na hora da alimentação , ou o gato pode parar de comer todos juntos.
Vômitos

a ansiedade também pode causar alguns gatos de vomitar. Na maioria dos casos , vómitos ocorre geralmente quando o proprietário tiver deixado o repouso . No entanto, ele também pode ser devido a mudanças na hora da refeição , os hóspedes na casa ou até mesmo para chamar a atenção . O vômito pode variar e pode ser de cor amarela , clara ou conter partículas de alimentos ou até mesmo sangue , particularmente em um gato estressado.
Grooming

Alterações em preparação hábitos são também um grande indicação de ansiedade nos gatos . Alguns gatos podem parar de preparação , todos juntos, enquanto outros podem começar a limpar-se excessivamente. Qualquer mudança pode levar à perda de cabelo, pele vermelha e irritada , a pele seca , coceira e caspa. Em casos extremos , o gato pode mutilar gravemente a pele pela mastigação , causando infecções secundárias.
Comportamento destrutivo

Em casos raros , o gato afetado pode envolver-se em formas de , comportamento destrutivo indesejado. Por exemplo, o comportamento destrutivo incluiria arranhando janelas ou portas , em uma tentativa de escapar ou se reunir com um proprietário. Alguns gatos podem arranhar tão excessivamente que suas garras desgastar a um ponto de sangramento ou infecção. Eles também podem urinar em itens pessoais, como roupas deixadas no chão.