Medicação para a dor para gatos

Os veterinários estão se tornando mais conscientes do tratamento da dor em animais , particularmente como os avanços na medicina veterinária estão ajudando os animais vivem vidas mais longas . Gatos sentir dores semelhantes aos seres humanos , mas muitas vezes esconder os sinais até que a dor está muito avançada . Medicamentos para a dor , também chamados de analgésicos, são úteis no controle da dor em gatos , mas os proprietários precisam consultar um veterinário para determinar o tipo certo ea dose para o seu animal particular .
Opiáceos

Os opiáceos são os analgésicos mais potentes , tanto na medicina humana e veterinária . Eles imitam substâncias químicas no cérebro que limitam a percepção do gato de dor e muitas vezes são usados ​​antes e depois da cirurgia. O fentanil é um opióide que é normalmente prescrito como um emplastro que transmite o fármaco na pele do gato durante um período prolongado de tempo . Os gatos com problemas de dor crônica são muitas vezes dadas tramadol porque ele provou ter poucos efeitos colaterais. Butorfanol e buprenorfina são opiáceos rotineiramente dados aos gatos por causa de suas propriedades de longa duração e efeitos colaterais leves . Gatos prescrito estas drogas têm sido mostrados para se tornar sonolento e pode ter algum distúrbio gástrico leve . Todos os opiáceos são governo controlado pela Drug Enforcement Administration , e os veterinários devem manter rigoroso controle e up- to-date registros desses medicamentos .
AINEs

agentes anti -inflamatórios não esteróides ( AINEs ) evitar a formação de prostaglandinas no corpo felino que causam a inflamação , o inchaço e a sensação de dor . Esses agentes não são comumente prescritos para o tratamento da dor em gatos , porque eles têm efeitos colaterais muito perigosos. Eles tendem a permanecer mais tempo na corrente sanguínea do gato e pode resultar em insuficiência renal e /ou danos no fígado . Dois AINEs que são relativamente seguro para os gatos são meloxicam e cetoprofeno, aprovado para o uso no Canadá e na Europa, mas utilizado off-label por veterinários nos Estados Unidos . Qualquer gato em AINEs terá acompanhamento regular por um médico veterinário , incluindo exames de sangue.
Esteróides

Os corticosteróides imitar a cortisona que é produzido nas glândulas supra-renais do gato e são um dos tratamentos mais eficazes para a dor e inflamação resultante. Essas drogas incluem prednisona /prednisalone e dexametasona e são geralmente dadas para gatos com uma doença inflamatória ou imune - mediada , tais como a doença inflamatória do intestino . Veterinários comumente vai prescrever corticosteróides em pequenas doses em períodos curtos de tempo, porque eles podem ter grandes efeitos colaterais com o uso a longo prazo . Estes efeitos secundários podem incluir o aumento da sede e micção , alterações de humor , perda de cabelo, alterações hepáticas e aumento de açúcar no sangue levando à diabetes.
Proteção articular

agentes protetores comuns , tais como glucosamina /condroitina e Adequan , são suplementos nutricionais que podem ser dadas de forma segura para os gatos com artrite . Eles provaram ser não tóxico e pouco eficaz como analgésico .
Considerações

renal e função hepática em gatos devem ser monitorados freqüentemente se o animal está em qualquer tipo de analgésico mais um período de tempo prolongado . Porque estas drogas são discriminadas pelo fígado e excretado para fora do corpo através da micção , eles têm sido conhecidos por causar falência de órgãos em alguns animais .
Aviso

Over -the- contador medicamentos para a dor , como a aspirina , ibuprofeno ( Advil, Motrin ) , paracetamol (Tylenol) e Aleve são raramente recomendado por veterinários como analgésicos em gatos por causa de seus efeitos colaterais tóxicos. Como tal, eles nunca devem ser administrados em casa. Ibuprofeno e acetaminofeno ambos foram mostrados para causar altas toxicidades que provaram fatal para os gatos.