Quantos tiros Será que um gato precisa

?

Os gatos precisam de vacinas para permanecer feliz e saudável. Vacinas prevenir doenças que vão fazer o seu gato se sentir mal e pode até ser fatal. Seguindo um protocolo de vacinação adequado, você pode garantir que o seu gato não contrair uma doença potencialmente fatal .
Núcleo Vacinação

vacinas essenciais são vacinas que especialistas concordam são necessários para manter seu gato saudável . Essas vacinas incluem panleucopenia ( cinomose felina ) , rinotraqueíte (infecção do trato respiratório superior causadas por herpesvírus felino ) , calicivírus (infecção do trato respiratório superior ) , a raiva e leucemia felina ( vírus causador de câncer incurável ) .
Combinação de vacinas

panleucopenia , rinotraqueíte e calicivírus são dadas como uma vacina combinada e são dadas aos gatinhos em uma série com base na idade . Os gatinhos devem receber quatro vacinas combinadas a partir de 6 anos de idade até 7 semanas em três a intervalos de quatro semanas , com a última vacina dada em 16 a 19 semanas de idade. Reforços anuais deve ser dada posteriormente.
Raiva Vacina

vacinação contra a raiva deve ser dada de acordo com as leis estaduais . Um tiro será dado anualmente , com início às 12 a 16 semanas de idade.
Vacinas
leucemia felina Vacina

leucemia felina são recomendados para todos os gatos , especialmente aqueles que vagam . Nos gatinhos , a dose inicial deve ser dada às 13 semanas , com um follow -up três a quatro semanas mais tarde . Os adultos podem receber uma dose inicial após o teste negativo para a doença com uma vacina seguimento em três a quatro semanas .
Não essenciais Vacinas

vacinas não essenciais são opcionais e podem ser dadas com base nas recomendações de seu veterinário. Estes incluem a clamídia , peritonite infecciosa felina (FIP ) , bordetella , giárdia e vírus da imunodeficiência felina (FIV) .