Os sintomas da catarata Gato

Gatos podem sofrer de várias doenças oculares que podem afetar ou prejudicar sua visão. Uma condição que pode afetar gatos , bem como pessoas é conhecida como catarata. A catarata resultar em uma opacificação do cristalino ou tecido circundante , e pode , eventualmente, resultar em cegueira . A catarata pode ser relacionada com a idade , mas também pode ser causada por vários outros factores , tais como danos causados ​​por trauma ou infecção . Deficiência nutricional e desenvolvimento anormal das lentes também podem ser fatores no desenvolvimento de cataratas subjacente .
Aparência

O sintoma mais notável é uma mancha sobre a pupila . Uma ligeira mudança de cor dentro do olho pode ser notado em primeiro lugar. A mudança de cor pode ser branco , branco-amarelada , azulada ou cinza. Conforme a doença progride , o olho pode ter uma aparência leitosa . Pode parecer como se não é um filme sobre o olho .
Vermelhidão

A catarata causada por infecção irá mostrar sinais de vermelhidão e inflamação. Pode haver um ligeiro inchaço também.
Dor

A condição pode ser doloroso, especialmente quando a infecção está presente. O gato pode apresentar sintomas de dor , como estrabismo ou segurando o olho parcialmente fechada .
Prejudicada visão

Se a condição progrediu o suficiente para dificultar a visão , você pode perceber que o gato esbarrar em móveis, hesitando em subir escadas , ir para fora ou se engajar em atividades normais.
descarga

A descarga nasal pode escorrer do olho. Embora a drenagem não ocorre em todos os casos de cataratas , que podem aparecer em alguns casos, especialmente quando as cataratas são causadas por uma infecção subjacente . A descarga pode ser claro ou nublado.
Idade

A catarata pode ser em felinos , assim como eles são em humanos relacionada à idade. Um gato mais velho é mais propensos a desenvolver a catarata .
Tratamento

A catarata pode causar danos permanentes aos olhos. Embora a catarata não pode ser evitado , o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento das causas subjacentes e evitar mais danos e /ou cegueira. Tratamento profissional é necessário, e cirurgia pode ser uma opção.