Quais são os tratamentos para perda de cabelo do gato

?

A perda de cabelo , ou alopecia , em gatos não é um sintoma incomum . Ele pode ter um número de causas e geralmente é um sintoma de uma doença subjacente . Como você trata o alopecia depende do que está causando o seu gato a perder seu cabelo. Embora existam dezenas de condições que podem causar alopecia em gatos , existem algumas razões comuns seu gato pode perder seu cabelo.
Alergias

As alergias são uma causa comum de perda de cabelo do gato. Esta pode ser uma reacção alérgica a um antibiótico que foi aplicada à pele do gato . Ela pode ser causada por reacções de substâncias , tais como lã , borracha, plástico , produtos químicos ou corantes em produtos de limpeza , ou por exposição a uma planta , tais como a hera venenosa .
Se a perda de cabelo do gato é devido a alergias , geralmente o pele é vermelha e tem inchaços ou bolhas na área onde o cabelo caiu fora . Alguns gatos podem coçar e arranhar a área onde a alergia é no trabalho.
O tratamento consiste em limitar a exposição do gato para a substância agressora . Seu veterinário também pode prescrever esteróides ou anti-histamínicos para acelerar a recuperação do gato.
Mange

Se o seu gato foi infectado com os ácaros que podem causar sarna , conhecido como sarna quando ocorre em seres humanos , ele pode sentir coceira , pele escamosa e alguma perda de cabelo , se a infecção é grave . Seu veterinário irá fazer uma raspagem da pele para exame microscópico.
Existem vários métodos diferentes para tratar a sarna em gatos .
Seu veterinário pode prescrever banhos semanais com um mergulho calda sulfocálcica anti- parasitária . Geralmente isso leva três banhos para ser eficaz e reduzir a chance de re- infecção.
Outro tratamento possível pode ser uma receita de ivermectina , que seria dado três vezes ao longo de um período de seis semanas .
Seu veterinário também pode prescrever a pulga /dirofilariose Revolução tratamento tópico para ajudar a sarna deleite.
Flea alergia

Alguns cães e gatos têm uma alergia extrema à saliva de um fleabite . A alergia da pulga pode causar coceira , pele vermelha , queda de cabelo e pele crocante /escamosa. Manter os produtos de controle de pulgas , como Advantage , Frontline ou Revolution sobre o gato em todos os momentos é a primeira linha de defesa. O veterinário também pode prescrever esteróides e anti-histamínicos para o animal de estimação.
Micose

micose , causada por um fungo e não um verme real , é outra causa comum de perda de cabelo em gatos. A área com a perda de cabelo irá geralmente formar uma lesão circular , embora nem sempre . A área será escamosa e duro e pode haver alguma comichão .
Seu veterinário pode prescrever uma medicação oral , como griseofulvina , itraconazol, cetoconazol ou Lufenurom como tratamento para a micose. Alguns destes medicamentos requerem um acompanhamento adicional por causa dos efeitos colaterais que eles podem causar , como a supressão da medula óssea .
Um tratamento alternativo é um creme anti -fúngicos , shampoo ou calda sulfocálcica mergulho prescrito pelo seu veterinário. Isso implicará um corte no cabelo ao redor da área onde a lesão micose é visível.
Doença de Cushing

A doença de Cushing , também conhecido como hiperadrenocorticismo , é uma condição que comumente causa gatos para ter perda de cabelo, pele desbaste, fácil contusões , letargia, aumento da sede e micção. Os gatos também podem desenvolver uma barriguinha . A doença ocorre quando os gatos "corpos" criar muito corticosteróide. O diagnóstico é feito através de uma série de testes , incluindo o teste de função da glândula supra-renal , uma análise de urina e um perfil de química do sangue .
Doença de Cushing é geralmente tratado com cirurgia para a remoção do tumor da glândula supra-renal . Muitas vezes deve ser feito em uma clínica especializada nesse tratamento e de cuidados extensivos após a cirurgia é geralmente necessária .