É Frontline Plus para cães seguro para gatos

?

Nenhum produto Frontline feito para os cães , incluindo Frontline Plus , é seguro para uso em gatos. De facto , qualquer produto tópico Frontline feita para os cães podem potencialmente matar um gato . Ingredientes ativos Frontline Plus são fipronil e metoprene , que é absorvida através da pele em gel líquido que é de 9,8 por cento e 8,8 por cento fipronil metoprene . Se um gato fica muito , então ele pode ser envenenado.
Função

Frontline Plus funciona através de um método chamado de translocação , que basicamente é a absorção pela pele. Após 24 horas, o cão ou óleos corporais do gato agora contêm uma pequena quantidade de fipronil . Cada dosagem é baseado sobre o peso do corpo do animal de modo que não haverá suficiente para matar eficazmente as pulgas e carraças , sem prejudicar o animal de estimação . As doses para cães são muito maiores do que para os gatos .
Especulação

Frontline Plus para gatos contém a mesma porcentagem de fipronil como faz Frontline Plus para cães. A dosagem para gatos é 0,52 ml , enquanto a dose menor cão é 0,69 ml . Teoricamente , é possível colocar apenas 0,52 milímetros de uma dose cão em um gato, mas determinar a quantidade correta é difícil na melhor das hipóteses .
Overdose

Também é possível dar uma sobredosagem tóxico para um gato não só pela utilização de uma dose de tamanho do cão - de Frontline Plus , mas utilizando outras drogas e pulgas produtos tópicos em combinação com Frontline Plus . Além disso, de acordo com os fabricantes de Frontline Plus , uma overdose pode acontecer se um gato é dado duas doses corretas menos de 30 dias de intervalo .
Efeitos colaterais negativos

De acordo com o Dr. Ruben Aurora , o efeito colateral mais comum em um gato para a combinação fipronil e metoprene é a área de aplicação para se tornar coceira. Se esta coceira não vai embora , então o gato precisa ser banhado eo veterinário deve ser chamado . Mas, se um gato de repente começa qualquer sintoma alarmante como vômitos , muitas vezes, tem dificuldade para respirar ou irrompe em colméias , entre em contato com o veterinário. Isto podem ser sinais de uma alergia a um ou todos os ingredientes.
Equívoco

Em 2007, a BBC informou sobre gatos que morreram de ser dada medicamentos de pulgas tópicos. Frontline Plus não foi listado como um dos produtos que provocam a morte. As medicações tópicas para cães que se matam gatos continha o inseticida permetrina . Os sintomas de envenenamento incluem permetrina convulsões e perda de coordenação.