Gatos podem morrer de constipação

?

Se o seu gato está constipado , ela deve consultar um veterinário. Em certos casos , pode causar obstipação um gato para se tornar fluidos intravenosos desidratados e que serão necessários para restaurar a sua saúde . Em outras situações , o gato pode ser totalmente bloqueada ( obstipadas ) e fezes não pode passar ou ela pode desenvolver uma condição conhecida como megacólon . Estes podem ser , se um médico não é procurado com risco de vida .
Causas

As causas da constipação gato incluem a dieta , a ingestão de cabelo, falta de exercício, abscessos anais, cabelo fezes -montada, obesidade e alguns medicamentos. Às vezes , algo tão simples como a mudança para uma maca diferente pode causar um gato para manter seu banco, levando à constipação . Além disso, não limpar a caixa de areia com freqüência suficiente pode criar o mesmo problema. Caixas de areia devem, idealmente, ser escavada pelo menos uma vez por dia . A constipação , em alguns casos pode ser causada por tumores ou bloqueios que não vai permitir que as fezes passam através do intestino de gato . Alguns gatos têm dois pontos mais estreitos que tornam difícil para fezes para passar. Esta condição não pode ser corrigido, mas o gato pode se tornar mais confortável com uma dieta especial prescrita pelo seu médico veterinário .
Sintomas

Enquanto uma condição comum em gatos , a constipação é mais provável a ocorrer em gatos mais velhos do que a idade 8. A maioria dos gatos têm , pelo menos, dois movimentos intestinais por dia . O sinal mais evidente de que o seu gato está constipado é quando você não encontrar nada ou muito pouco a colher na caixa de areia . Outro sintoma primário que o seu gato está constipado será ver seu esforço enquanto na caixa de areia . Você também pode perceber que seu banco é pequeno e muito seco.
Viagens freqüentes para a caixa de areia , e chorando e lambendo seu fundo também são sinais de que o seu gato pode estar constipado . Conforme a doença progride , o gato pode perder o apetite , tornar-se letárgico , pare de aliciamento , por causa da crise de dor abdominal e vômito. Ocasionalmente, o gato vai passar uma pequena quantidade de corrimento nasal , diarréia sanguinolenta .
Constipação /Obstipação

A constipação é quando um gato tem fezes passando dificuldade ea condição pode muitas vezes ser tratado , fornecendo fibra extra na dieta do gato , como conservas de abóbora , farelo de cereais ou Metamucil . Obstipação , que muitas vezes é muito doloroso, significa que o gato está bloqueado e não pode ter uma evacuação por conta própria. Quando o cólon é obstipadas é dilatado e repleto de grandes quantidades de fezes hard rock . Não há nenhuma maneira de resolver a situação , exceto para remover as fezes com a mão enquanto o gato está sob anestesia geral.
Megacólon

A constipação crônica e obstipação pode levar a megacólon , o que resulta num cólon distendido através do qual é difícil para fezes para mover . As fezes permanecem no cólon se tornando duro e seco . O cólon se torna alargada e impactado .
Tratamento

A constipação é tratada com enemas ou através da remoção manual das fezes , enquanto o gato está anestesiado . Após a prisão de ventre é aliviada , o seu gato provavelmente vai precisar de uma dieta especial que é mais rica em fibras . Também é importante para o seu gato a beber muita água. Megacólon
às vezes é tratada com cirurgia. A colectomia é realizada no qual a maior parte do cólon é removido e as duas extremidades remanescentes voltou . A cirurgia tem uma alta taxa de sucesso e gatos podem defecar normalmente após a recuperação.