Carcinoma espinocelular Tratamento em Caninos

carcinomas de células escamosas em cães geralmente são tumores malignos que se encontram na pele ou na boca do cão. O tratamento para o carcinoma de células escamosas em um cão deve ser agressivo e rápido , a fim de ter alguma esperança de parar o câncer se espalhe por todo o corpo . Ainda há muito que não sabemos sobre carcinomas de células escamosas caninos , mas muitas vezes os veterinários sabem como tratá-lo com sucesso .
Diagnóstico

Os tumores de células escamosas pode ser diferente na aparência, dependendo de que tipo é. Mas qualquer nódulo estranho sobre uma polegada de diâmetro , ou parece estar crescendo rapidamente deve ser inspecionado por um veterinário o mais rápido possível . A fim de determinar o tipo de tumor é o crescimento , são feitas biópsias . Raios -X e tomografia computadorizada podem ser realizados para ver quão profundamente o tumor está incorporado no cão . De acordo com o Centro de Câncer Abramson da Universidade da Pensilvânia, mais do que um teste é feito geralmente por carcinomas de células escamosas pode muitas vezes se assemelham papilomas .
Cirurgia

De acordo com o cão para casa do proprietário manual de Veterinária ( Debra M. Eldredge , DVM, et al ; 2007) , a remoção cirúrgica completa é o tratamento de escolha para os carcinomas de células escamosas caninos. A cirurgia tem que ser feito o mais rápido possível , porque o câncer pode logo se espalhou para partes inoperáveis ​​do corpo.
Amputação

carcinomas de células escamosas pode apresentar-se profundamente em áreas , tais como a superfície de um testículo , um dedo do pé ou parte do osso maxilar . A fim de ter certeza de todos os tecidos cancerosos são removidos, o Manual Merck Veterinária recomenda que o veterinário amputar ou remover partes do cão , como um testículo , dedo do pé ou parte de uma queixada .
radiação

Se o carcinoma de células escamosas canino não pode ser operado, o veterinário pode tentar reduzi-lo a um tamanho em que possa ser operado em , ou pelo menos reduzir a sua probabilidade de propagação para outras partes do corpo . A terapia de radiação é usado , por vezes em combinação com drogas de quimioterapia , a fim de encolher os tumores . Também podem ser necessários tratamentos de radiação após a cirurgia , se há alguma chance de o câncer pode se espalhar .
Taxa de Recuperação

Os carcinomas espinocelulares têm uma tendência a aparecer em cães com mais de 6 anos idade . Isso pode reduzir a expectativa de vida de um cão após a cirurgia. De acordo com a ASPCA Guia Completo para Cães ( Sheldon L. Gerstenfeld , VMD ; 1999) , a duração média de tempo que um cão vive após a cirurgia carcinoma espinocelular é 4-10 meses. Mas, sem tratamento, o cão tem apenas 1-3 meses de vida .