Que doenças fazem com que a parede intestinal engrosse em gatos?

Existem várias doenças ou condições que podem fazer com que a parede intestinal engrosse em gatos. Aqui estão algumas das causas mais comuns:

- doença inflamatória intestinal (IBD) :A IBD é uma condição inflamatória crônica que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal, incluindo o intestino delgado e o cólon. É causado por vários fatores, incluindo disfunção do sistema imunológico, genética e fatores ambientais. A DII pode levar ao espessamento da parede intestinal, bem como a outros sintomas, como diarréia, vômito, perda de peso e dor abdominal.

- linfoma :O linfoma é um tipo de câncer que começa no sistema linfático, que é uma rede de embarcações e nós que ajuda a combater a infecção. O linfoma pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo o trato gastrointestinal. O linfoma intestinal pode causar espessamento da parede intestinal, bem como outros sintomas como diarréia, vômito, perda de peso e dor abdominal.

- enterite eosinofílica :A enterite eosinofílica é uma condição na qual há um número aumentado de eosinófilos, um tipo de glóbulo branco, na parede intestinal. A causa da enterite eosinofílica não é totalmente compreendida, mas acredita -se que esteja relacionada a alergias ou disfunção do sistema imunológico. A enterite eosinofílica pode causar espessamento da parede intestinal, bem como diarréia, vômito, perda de peso e dor abdominal.

- infecções parasitárias :Alguns parasitas, como minhocas, ancileiras e minhocas, podem causar espessamento da parede intestinal em gatos. Esses parasitas podem danificar o revestimento intestinal, levando à inflamação e espessamento da parede intestinal. Os sintomas de infecções parasitas podem incluir diarréia, vômito, perda de peso e dor abdominal.

- infecções bacterianas :Algumas infecções bacterianas, como Salmonella e E. coli, podem causar espessamento da parede intestinal em gatos. Essas bactérias podem danificar o revestimento intestinal, levando à inflamação e espessamento da parede intestinal. Os sintomas de infecções bacterianas podem incluir diarréia, vômito, perda de peso e dor abdominal.

Se o seu gato estiver experimentando algum dos sintomas listados acima, é importante levá -los ao veterinário para avaliação. O veterinário pode realizar testes para determinar a causa do espessamento intestinal e recomendar o tratamento apropriado.