Como você se importa com um gatinho abandonado?

É de partir o coração ver um gatinho assustado e se sentindo abandonado. Aqui está um colapso de como cuidar deles, concentrando -se em paciência, segurança e confiança:

1. Segurança primeiro:

* silencioso e seguro: Encontre um espaço tranquilo e isolado, longe de barulhos altos e movimentos repentinos. Uma área pequena e fechada como uma transportadora ou banheiro com um cobertor ou toalha para conforto é ideal.
* comida e água: Coloque água fresca e alimentos específicos de gatinhos (molhados ou secos) em uma tigela rasa ao seu alcance.
* Caixa de ninhada: Forneça uma pequena caixa de ninhada de baixo lados com lixo sem perfume.
* calor: Verifique se o gatinho tem um local quente para dormir. Uma almofada de aquecimento em baixo (coberta com uma toalha) ou uma garrafa de água morna em uma meia pode funcionar.

2. Construção de confiança:

* lento e gentil: Aproxime -se do gatinho lentamente e evite o contato visual direto. Deixe -os vir até você.
* Voz calma: Fale com uma voz calmante e tranquila. Não tente forçar a interação.
* reforço positivo: Se o gatinho se aproximar de você, ofereça um animal de estimação gentil ou um pequeno deleite. Elogie -os com palavras suaves.
* Paciência: Isso leva tempo. Não desanime se o gatinho parecer assustado. Continue oferecendo interações suaves e experiências positivas.
* Playtime: Quando o gatinho estiver confortável, introduza pequenos brinquedos como ratos Catnip ou varinhas de penas. Isso os ajuda a relaxar e construir confiança.

3. Abordando questões em potencial:

* check-up médico: Leve o gatinho a um veterinário para um check -up. Eles podem descartar quaisquer questões médicas subjacentes que contribuam para o medo.
* Leucemia Feline e FIV: Se o gatinho foi encontrado como um perdido, é importante testar esses vírus para impedir a transmissão para outros animais de estimação.
* Parasitas : Um veterinário pode verificar se há parasitas e administrar os tratamentos necessários.

4. Socialização:

* Exposição gradual: Depois que o gatinho é resolvido e mostra sinais de confiança, gradualmente os apresente a outros animais de estimação em sua casa.
* Introduções positivas: Supervisionar interações e incentivar experiências positivas.

Nota importante: Se o gatinho estiver mostrando sinais de extremo medo, agressão ou está escondendo de forma consistente, considere entrar em contato com um resgate ou abrigo local. Eles experimentaram funcionários que podem ajudar.