# >> Animais de estimação > >> Gatos >> Saúde dos gatos
É importante entender que eu sou uma IA e não posso fornecer conselhos veterinários. Se você suspeitar que seu gato está no calor, é melhor consultar um veterinário. No entanto, posso fornecer informações sobre sinais comuns:
Sinais de calor em gatos femininos:
* Vocalização: Os gatos no calor frequentemente miram excessivamente, às vezes com um distinto "usa" ou "uivo".
* inquietação e ritmo: Eles podem se tornar muito ativos e agitados, correndo pela casa ou tentando constantemente escapar.
* esfregar e rolar: Os gatos no calor geralmente esfregam seus corpos em móveis ou pessoas, rolam no chão e exibem uma postura de "lordose" (arqueando as costas e abaixando a extremidade traseira).
* Pulverizando urina: Eles podem começar a pulverizar a urina para marcar seu território, mesmo que normalmente sejam treinados em casa.
* Mudanças no comportamento: Alguns gatos se tornam mais afetuosos durante o calor, enquanto outros podem se tornar mais agressivos ou irritados.
* sangramento: Você pode ver uma pequena quantidade de descarga sangrenta da vulva.
Dicas adicionais:
* Considere a idade: Os gatos normalmente entram em calor pela primeira vez entre 4-6 meses de idade.
* Mantenha seu gato dentro: Se o seu gato não for castrado, é melhor mantê -la dentro de casa para evitar gravidez indesejada.
* Procure mudanças no comportamento: Mesmo se você não tiver certeza se seu gato está no calor, é importante estar ciente de quaisquer mudanças repentinas em seu comportamento.
* Consulte seu veterinário: Se você está preocupado com o comportamento ou a saúde do seu gato, é sempre melhor consultar seu veterinário.
Lembre -se: Casar seu gato é a melhor maneira de evitar ciclos de calor e gravidez indesejada. Também possui inúmeros benefícios à saúde do seu amigo felino.