Um cão de brinquedo suave assusta o gato de verdade?

É improvável que um cachorro de brinquedo macio assuste um gato de verdade. Aqui está o porquê:

* gatos são bons em entender objetos: Eles geralmente podem dizer a diferença entre uma criatura viva e um objeto inanimado.
* Sem ameaça: Um cão de brinquedo macio não representa nenhuma ameaça a um gato. Não pode se mexer, morder ou emitir sons ameaçadores.
* curiosidade vs. medo: Os gatos são naturalmente curiosos e podem estar mais interessados ​​em investigar o brinquedo do que ter medo disso.
* Personalidade de gato individual: Alguns gatos podem ser mais sensíveis que outros e podem reagir com um pouco de cautela, mas provavelmente não é medo.

No entanto, existem algumas exceções:

* O brinquedo parece muito realista: Se o cão de brinquedo parecer muito realista, um gato pode ser momentaneamente assustado ou confuso, especialmente se for de repente se mover ou fizer barulho.
* Cat tem um histórico de medo: Se um gato teve uma experiência negativa com cães no passado, pode ser mais cauteloso com objetos semelhantes a cães, até um brinquedo.

No geral, é improvável que um cão de brinquedo macio assuste um gato de verdade. Eles são mais propensos a ficar curiosos sobre isso ou simplesmente ignorá -lo.