Tomando uma rua Cat Home

Um gato que vive na rua sem um ser humano para fornecê-lo com cuidado pode ou não ser confortável interagindo com as pessoas . Alguns gatos de rua são estáticas que podem ter viviam como animais de estimação , mas foram abandonados por seus proprietários ou simplesmente se perderam . Alguns podem ter um lar onde eles são alimentados e receber atenção, mas prefere passar a maior parte do seu tempo ao ar livre. Outros gatos são verdadeiramente selvagens - os gatos que nasceram "selvagem" e sobreviver em seus instintos animais . A menos que eles são resgatados como pequenos gatinhos, gatos selvagens são quase impossíveis de domar como animais de estimação . Coisas que você precisa
food Cat
caixote do gato
quarto Spare
caixa de maca do gato suprimentos

Show Mais instruções
Trapping um Stray Cat

1

Avaliar o comportamento eo bem-estar do gato. Se ele parece ser amigável, saudável e bem alimentado , é provável que seja de alguém animal de estimação e você não deve levá-lo para casa. Um gato que é tímido, mas interessado em contato e que aparece com fome ou doente é provavelmente um animal de estimação deslocados e é um bom candidato para o resgate. Gatos que são executados a partir do contato humano , vivem em colônias e ato agressivo são provavelmente feral e deve ser abordado com muita cautela.
2

Amizade com o gato , trazendo -lhe comida em uma programação regular. Deixar uma lata aberta de comida de gato aromático perto de onde você acredita que o gato está vivo, e depois sair. Fazer isso para vários dias , sempre ao mesmo tempo . Depois de quatro ou cinco dias , colocar para fora a comida e sentar-se cerca de 15 metros de distância do gato. Sentado no chão faz você parecer menos intimidante do que em pé . Se o gato está com muito medo de se aproximar da comida com você à vista, sair e tentar novamente em mais alguns dias .
3

Traga uma caixa para o local de alimentação depois que o gato tornou-se confortável o suficiente para comer com você à vista. Coloque o alimento dentro de 3 ou 4 pés da caixa e mover-se um pouco mais estreita , ao longo de sete a 10 dias . O objectivo é mover para a comida , gradualmente , primeiramente para a extremidade da caixa, em seguida, apenas no interior da abertura , em seguida, para o meio , até que o gato tem que andar todo o caminho para a parte de trás da caixa para obter o alimento . Enquanto você está se movendo a comida mais para dentro da caixa que você também pode se sentar mais perto e mais perto da caixa, mas não toque ou falar com o gato.
4

Feche a tampa da caixa , uma vez que o gato é todo o caminho para dentro. Faça isso o mais lenta e calmamente quanto possível, sem assustar o animal.
5

Leve o gato a um veterinário para um exame de saúde e ver se ele tem um microchip que identifica um proprietário. Se o gato não tem um proprietário atual, castrem o animal , se necessário.
Cuidar de um gato Stray
6

Prepare uma sala silenciosa para o gato antes você trazê-lo para casa. Remova todos os móveis valiosos que podem ser arruinados enquanto o gato é aprender a viver dentro de casa. Fornecer uma caixa de areia , comida, água , uma cama confortável , uma árvore de gato e brinquedos para mantê-lo ocupado .
7

Visite o gato em seu quarto, pelo menos duas vezes por dia . Sente-se no chão e não tente tocar ou fazer contato visual com o gato , a menos que inicia interação. Traga guloseimas , como cubos de atum ou frango cozido e colocá-los no chão, 2 ou 3 metros na frente de você . Leia um livro ou se envolver em outra atividade tranquila e, ocasionalmente, fornecer mais guloseimas. Com o tempo, mover os deleites mais perto de seu corpo até que o gato é confortável, tendo um tratamento fora do seu joelho.
8

Oferecer trata diretamente de sua mão quando você acha que o gato é confortável. Pet o animal apenas depois de ele inicia o contato físico com você.
9

Introduzir o gato para o resto da casa depois que ele tornou-se calmo em sua presença. Deixe-a explorar uma sala ou área no momento em que o espaço é calmo . Deixe a porta de sua sala habitual aberto e fornecer uma via desimpedida para que ele possa retornar ao seu " lugar seguro " , conforme necessário.