As Leis para gatos em condomínios na Flórida

Na Flórida, milhares de proprietários do condomínio idosos e outros são negados a capacidade de ter e manter um gato em suas casas. As leis proteger o direito das associações do condomínio para fazer cumprir essas regras , mas existem exceções. O legislativo eo sistema judicial estão aprovando novas regras o tempo todo que afetam esta questão. Apoio Emocional

Apesar de uma associação condomínio não pode permitir que uma pessoa a manter um gato como animal de estimação em uma unidade , algumas pessoas estão descobrindo que quando um gato é um apoio emocional que possam manter o seu animal. O Fair Housing Act Federal permite que as pessoas com deficiência reconhecidos para manter seus animais , apesar de regras do condomínio em contrário . Manter um gato para ajudar no tratamento de deficiências emocionais é considerado um direito civil.
Grandfather Clause

Se você possuir o seu gato em seu condomínio antes de uma regra de associação contra eles , então você pode manter esse animal . Se você adquiriu seu animal de estimação depois que a regra foi promulgada , em seguida, a pesquisa para descobrir se essa regra foi devidamente gravado. Se não foi registrado de acordo com a lei , então é inexeqüível , e você ainda pode manter o seu animal. Se uma placa de condomínio foi desatento em fazer cumprir uma regra , então você pode ter a defesa da decadência - negligência no cumprimento do dever. Se o seu gato tem sido à vista por anos, então, um dia , de repente , é sujeito a uma multa , então a sua defesa pode ser sólido .

Multas e Liens

a lei da Flórida permite associações do Imóvel ( HOAs ) e associações de condomínio para cobrar garantias contra a propriedade de uma pessoa , se a pessoa não seguir as regras. Se gato de um proprietário é encontrado para violar as regras da associação , pode ser o caso de que uma multa não paga se torna uma garantia e que a casa é logo encerrado em cima . Muitos HOAs não estão reforçando isso, porém, devido à dificuldade econômica que iria impor membros.
Florida State Supremo Tribunal Instrução

Em abril de 2011 , a Suprema Corte da Flórida decidiu que as regras da associação do condomínio não são aplicáveis ​​se determinada língua não foi usado nos documentos originais. Conforme relatado no " Sun Sentinel ", se um contrato não permite mudanças na lei da Flórida " com as alterações introduzidas ao longo do tempo ", então a associação pode não cumprir os itens sob as novas leis . Então, se você assinou um acordo em 1990, que não permitia mudanças na lei , então o acordo é apenas aplicáveis ​​sob a lei de 1990. Esta decisão resulta potencialmente em diferentes ocupantes vivem sob regras diferentes , cada um segundo quando comprou seu apartamento.