Doenças causadas pelo manuseio de maca do gato

maca do gato fresco para fora do recipiente não apresenta nenhum dano aos seres humanos , como a maior parte do tempo, é só barro inofensivo ou milho. No entanto , o gato pode passar doenças para os seres humanos através de maca após ele deixa a sua urina e fezes na caixa de areia , colocando o ser humano em risco de contrair uma série de doenças , vírus e infecções bacterianas. Para evitar isso, sempre lave as mãos com sabonete antibacteriano após o manuseio da maca do gato usado. Salmonella

Os seres humanos podem contrair a bactéria salmonela de maca do gato utilizados se tratar de maca de um gato infectado sem lavar as mãos depois e , em seguida, ir para tocar suas bocas. A salmonela deve ser ingerido por via oral para causar infecção.

Gatos naturalmente pode ter a bactéria salmonela em seu trato digestivo, o que é mais provável se eles comem animais selvagens ou carne crua. As bactérias , no entanto, não torná-los doentes ou afetá-las negativamente de forma alguma.
Infecção estreptocócica

bactérias estreptococos pode ser transmitida aos seres humanos através dos gatos cama utilizado quando uma pessoa toca o lixo e , em seguida, coloca os dedos em sua boca. Esta bactéria pode causar uma grande variedade de infecções , de amigdalite simples de infecções na garganta.
Micose

Micose é um dos problemas mais comuns e graves de saúde que é causada por entrar em contato com a maca de gato usada e infectado. Micose não é um sem-fim , mas um fungo , e deve ser tratado em ambos o gato e humano de formas diferentes . Como outras doenças transmitidas de gatos para os seres humanos , a micose é contraída pela ingestão do fungo através do contato com fezes infectadas.
Toxoplasmose

Muitas mulheres grávidas são instruídos a não lidar com gato ninhada para a duração da sua gravidez. A toxoplasmose é a razão por trás disso - é um parasita encontrado em fezes de gato que podem infectar seres humanos. As mulheres que vivem no mesmo espaço compartilhado como um gato pode já ter sido exposto ao parasita e não apresentam sintomas ou realmente contrair o parasita em tudo. No entanto, se a mulher é exposta enquanto ela está grávida , a criança pode ter defeitos de nascença ou mesmo graves ramificações de saúde que não aparecem até mais tarde na vida.