Dicas para Ter um gato ao ar livre

Gatos gostam dos grandes espaços , e alguns donos de gatos optar por deixar seus animais de estimação vaguear fora . Apesar de passar tempo ao ar livre pode ajudar gatos a partir de excesso de peso e que lhes permite controlar a população de pequenas pragas em sua casa , ao ar livre gatos enfrentam uma série de perigos. De acordo com BestCatArt.com , alguns especialistas colocam a média de vida dos gatos ao ar livre em 18 meses a cinco anos. Se você decidir deixar o seu gato ao ar livre, existem algumas dicas para torná-lo uma experiência melhor para você e seu gato . A esterilização e castração

Ter o seu gato ao ar livre esterilizados ou castrados para evitar ninhadas indesejadas e para ajudar a manter a população de gato sob controle. Neutralizar seu gato macho também pode melhorar o seu temperamento . De acordo com a melhor arte do gato , gatos machos castrados são menos agressivos , por isso, eles podem ser menos propensos a entrar em uma briga com outro gato. Eles também são menos propensos a se desviar tão longe de sua propriedade.
Identificação

deixar o seu gato ao ar livre aumenta a chance de que ele irá correr ou ficar perdido. Tenha certeza de que seu gato está usando uma coleira com uma etiqueta de identificação anexado que contém suas informações de contato . Colares também estão disponíveis com microchips embutidos para que você possa rastrear a localização do seu gato. Para evitar possíveis lesões , verifique com seu veterinário para garantir que o colar que você escolher se encaixa o seu gato corretamente.
Seja vigilante

gatos são curiosos por natureza, por isso é fácil para eles a rastejar em espaços que podem ser perigosos . Se a sua propriedade contém um anexo , como um galpão , não deixe de dar uma olhada dentro antes de fechar a porta. Os gatos também adoram lugares quentes , especialmente durante o inverno, e muitas vezes vai buscar refúgio debaixo de um carro quente. Embora o gato provavelmente será surpreendido por o som de um motor de partida, ele ainda é uma boa idéia dar uma olhada ao redor antes de recuar para fora da garagem . Os gatos também gostam de mordiscar as plantas , de modo a verificar a sua propriedade para qualquer que podem ser venenosos.
Proteção contra a doença e Parasitas

gatos ao ar livre enfrentam o aumento da exposição a parasitas e doença . Como resultado , é importante certificar-se seu gato está atualizado em suas vacinas para proteger contra doenças potencialmente fatais como a leucemia felina. Você também deve verificar o seu gato regularmente para pulgas e carrapatos e protegê-lo com uma coleira de pulgas ou spray.

Trânsito Perigos

gatos ao ar livre são altamente suscetível a ser atingido por um carro. Se você mora em uma área de alto tráfego , manter o seu gato ao ar livre em uma área fechada , se possível , e tentar limitar o tempo que passa ao ar livre. Se você vive em um ambiente de cidade do interior , onde não existem boas áreas para o seu gato para vagueiam livremente , você deve considerar fortemente a manter seu gato dentro de casa.