Alimentos para Gatos em um Diet Renal

Quando um gato tem insuficiência renal crônica (IRC ), seus rins são incapazes de remover os resíduos da corrente sanguínea ou regulam os fluidos do corpo. Finalmente, eles param de funcionar , o que pode conduzir à morte . CRF , que é geralmente encontrada entre os gatos mais velhos, é progressiva e incurável . No entanto, com o diagnóstico precoce , o bom atendimento veterinário e atenção do dono , os gatos com doença renal muitas vezes desfrutar de uma boa qualidade de vida durante anos. Dieta desempenha um papel crucial na redução do acúmulo de resíduos de produtos nos rins e abrandar ou reverter os danos . Causas

Não está claro o que causa a CRF . Fatores que podem contribuir para o seu aparecimento incluem doença crônica da bexiga, perda de sangue, estresse cirúrgico , infecção ou obstrução do fluxo de urina . A ligação entre o CRF e uma dieta de alimentos secos consumido ao longo dos anos tem sido sugerida como uma causa . ( Comida seca tem apenas metade da água do alimento úmido ou caseiro. ) Quando um gato não bebe água suficiente , a falta de líquidos na dieta pode causar desidratação crônica grave . Isso pode levar à doença renal.

Sintomas

Os sintomas iniciais da IRC são, por vezes sutil e quase imperceptível. Sintomas óbvios não aparecem até que a doença se tornou séria. Por esta altura, os rins perderam até 70 por cento da sua função . Os primeiros sinais da doença são sede excessiva e micção freqüente. Estes podem ser acompanhados por perda de apetite, um revestimento maçante , apatia, náuseas, vômitos e perda de peso. Em estágios mais avançados , podem desenvolver anemia , pressão alta e fraqueza em suas pernas traseiras.
Diet

A dieta habitual para o CRF é pobre em proteínas , sal e fósforo. A fonte de proteína deve ser altamente digerível. O alimento enlatado fornece a melhor nutrição , pois contém a umidade e as calorias que os gatos com doença renal precisam. A desvantagem de alimentos enlatados é que normalmente contém mais fósforo. Se veterinário do gato recomenda-lo , há marcas formulados com menos sódio e fósforo. Os veterinários geralmente não recomendamos o alimento seco a menos que o gato se recusa a comer qualquer outra coisa. Dietas caseiras são saudáveis ​​, porque eles podem ser adaptados às necessidades do gato.
Nutrição

Um gato com doença renal exige mais potássio, vitaminas do complexo B e fibras. Omega - 3 ácidos gordos têm sido mostrados para reduzir a inflamação e manutenção da saúde do rim . Vitaminas e suplementos antioxidantes recomendadas por um veterinário também são importantes.
Protein

Se um gato com IRC necessita de uma dieta de baixa proteína ou não é uma controvérsia entre os médicos veterinários e especialistas em bem-estar animal . Muitos veterinários colocar seus pacientes em uma dieta de baixa proteína porque a proteína da carne pode ser difícil de digerir. Isso enfatiza os rins e os faz trabalhar mais. Outros veterinários acreditam que a proteína é bom, desde que seja de alta qualidade. Alguns também afirmam que uma dieta pobre em proteína contribui para a perda muscular e fraqueza.
Dicas

Acima de tudo, um gato CRF deve manter comer e beber. A perda de peso é perigoso , pois pode causar outras doenças graves , tais como doença cardíaca. Se um gato está hesitante ou se recusa a comer , tente aquecer o alimento um pouco para realçar o sabor . Faça o caldo de galinha baixo teor de sódio e incluem pequenos pedaços de frango. Adicione o caldo de alimentos secos (se isso é tudo o que o gato vai comer) ou deixar o gato beber. Se o gato gosta de atum , misture o atum baixo teor de sódio em alimentos enlatados ou secos.