Dicas sobre aleitamento Seringa um cão

Se um cão está ferido ou doente , pode não ser capaz de obter uma dieta nutritiva de uma forma normal. Cães com doenças como a doença de fígado , muitas vezes perdem o apetite e se recusam a comer , enquanto os cães com doenças como a paralisia da mandíbula são fisicamente incapazes de ingerir comida . Em casos como este , você deve fornecer a nutrição adequada para o seu cão por seringa - alimentação. Método básico

Se o seu cão ou filhote de cachorro se recusa comida, mas não é muito doente , use um método básico seringa - alimentação. Com este método, você precisa de uma grande seringa para cães adultos ou uma pequena seringa para filhotes de cachorro . Uma opção é a 50 ml seringa cateter com ponta sem uma agulha. Estes têm um efeito mais longo que se estreita para um ponto , o qual é mais fácil de deslizar para dentro da boca do animal . Use fórmula líquida ou pastosa único alimento molhado. Quando o alimento está pronto , coloque a seringa no canto da boca do cão e pressionar o êmbolo . Vá devagar para que o cão não engasgar .
Tubo de alimentação

Em casos graves , pode ser necessário uma seringa para tubo alimentar o seu cão . Antes de tentar isso, obter a opinião de um médico veterinário e ter-lhe demonstrar o método correto . Além da seringa , é necessário um cateter macio , o tamanho das quais depende do tamanho do cão . Em geral , o tubo deve ser igual ao comprimento do nariz do cão para a sua última costela . Para determinar o quão rápido e difícil de pressionar o êmbolo da seringa , tirar água nele eo cateter antes da alimentação . Pratique até que você esteja confortável. Ao inserir o tubo , faça-o com cuidado e devagar, sem forçar o cão a engolir. O cão deve engolir automaticamente quando o tubo atinge o seu esôfago .

Posições corretas e Técnicas

Ao usar o método básico seringa - alimentação, manter o cão constante . Um cão adulto deve sentar-se. Um filhote de cachorro deve estar em uma posição semelhante à que seria necessário durante a amamentação . Incline a cabeça ligeiramente para trás e manter a seringa em um ângulo de 90 graus para a mandíbula do cão. A comida deve ir atrás de dentes de trás do cão e sobre a sua língua. Quando tubo -alimentação com uma seringa , colocar o tubo na parte da frente da boca do cão , em vez de ao lado.
Perigos

Seringa - alimentação, se feito de forma incorreta, podem levar a uma condição chamada de pneumonia por aspiração . Isso ocorre quando o fluido entra nos pulmões do cão. Se o cão tosse, estala , ou tem comida sair do seu nariz, parar de alimentá-lo imediatamente e procurar atenção veterinária . A pneumonia por aspiração pode ser fatal. Para evitar que o fluido entre os pulmões do cão , não seringa de alimentação , enquanto o cão encontra-se em suas costas.