Meus dois gatos são irmãos por que eles se mordem?

É comum até irmãos próximos, como seus gatos, se envolverem em mordidas divertidas, mas às vezes pode escalar além do comportamento lúdico. Eis por que seus gatos podem estar mordendo um ao outro e algumas maneiras de ajudar:

Possíveis razões para morder:

* agressão lúdica: Os gatos costumam usar a boca para explorar, testar limites e brincar. Morder, embora aparentemente agressivo, pode fazer parte de seu estilo de jogo natural. Isso pode escalar se um gato se tornar superestimulado ou não entende dicas sociais.
* Agressão redirecionada: Se um gato estiver se sentindo estressado ou frustrado, pode redirecionar essa agressão em relação ao seu irmão. Isso pode ser devido a coisas como tédio, falta de atenção ou mudanças em seu ambiente.
* Competição por recursos: Os gatos podem ser territoriais, e mordida pode ocorrer ao competir por comida, brinquedos ou até atenção de você.
* Questões médicas: Certas condições médicas, como hipertireoidismo ou dor, podem deixar os gatos irritáveis ​​e mais propensos a morder.
* comportamentos de aprendizagem: Se você inadvertidamente recompensar o comportamento mordido, como acariciando ou dando atenção quando o seu gato morder, eles podem aprender a associar mordidos a reforço positivo.

O que fazer:

* Identifique a causa: Preste muita atenção ao contexto da mordida. Isso está acontecendo durante o tempo de reprodução, quando eles estão comendo ou depois de interagir com eles? Isso pode ajudá -lo a entender a causa raiz.
* Gerenciar o ambiente: Certifique -se de que seus gatos tenham amplo espaço, brinquedos e postes de arranhões para mantê -los entretidos e evitar o tédio.
* Separe quando necessário: Se morder se tornar excessivo ou agressivo, separe seus gatos em salas diferentes para dar uma pausa uma da outra.
* Redirecionar o comportamento: Use brinquedos para distrair seus gatos durante o tempo de reprodução e incentive interações saudáveis ​​de jogo.
* reforço positivo: Quando eles estão se comportando bem, recompense seus gatos com elogios, guloseimas ou tempo de reprodução.
* Evite punição: Punir o comportamento de mordimentos pode realmente piorar. Em vez disso, concentre -se em redirecionar e recompensar interações positivas.
* Consulte um veterinário: Se a mordida for grave, persistente ou acompanhada de outros comportamentos relativos, consulte seu veterinário para descartar quaisquer condições médicas subjacentes.

Nota importante: Se você está preocupado com o bem-estar de seus gatos, é sempre melhor buscar conselhos profissionais de um veterinário ou de um behaviorista animal certificado. Eles podem fornecer recomendações personalizadas com base na situação específica de seus gatos.