O tratamento para a alergia a gatos Humano

De acordo com a Asma e Alergia Foundation of America, tanto quanto 30 por cento das pessoas com alergias têm reações aos animais de estimação , como cães e gatos. Ela diz que gato alergias são cerca de duas vezes tão comum como alergia a cães. A solução mais eficaz é não ter contato com animais . Nem todo mundo que sofre de uma alergia de gato está disposto a dar -se um animal de estimação , no entanto. Outros tratamentos são necessários se você tem uma alergia a gatos , mas quer manter o seu animal de estimação em casa. Sintomas

pêlos de gato , um alérgeno comum , provoca uma série de sintomas diferentes em pessoas alérgicas , dependendo de como e onde entra o corpo. Os alérgenos que pousam nas membranas que revestem o nariz e os olhos causar essas membranas a coçar e inchar . Este é responsável pelos , olhos vermelhos e lacrimejantes nariz entupido que muitas pessoas experimentam durante uma reação do gato. Saliva do gato ou um arranhão na pele pode causar a área a inchar e avermelhar . Alérgenos inalados podem causar falta de ar , chiado e tosse. Pessoas com sensibilidade graves podem também obter uma erupção em seu rosto , pescoço e peito.
Cronograma

Muitas pessoas experimentam reações imediatas para pêlos de animais , mas isto não é t verdade em todos os casos. Se suas alergias são relativamente leves , você pode ser capaz de ser exposto a uma ou mais gatos durante vários dias antes de os sintomas aparecerem. Isso pode torná-lo muito mais difícil determinar as causas de seus sintomas alérgicos . Se você está sofrendo de o que parece ser uma reação alérgica , não simplesmente ignorá-la . Consulte o seu médico - . A causa pode ser algo que você foram expostos a algum tempo antes da reação
Prevenção

Os principais tratamentos para alergias de gato em humanos envolve a redução da exposição ao alérgeno . Criar um " gato livre " zona em seu quarto - afinal, este é um espaço onde você gasta muito do seu tempo . Não permita que seu animal de estimação no mobiliário ou no carro, e prepara seu gato diariamente para reduzir a quantidade de pêlos na casa. Vácuo sua casa em uma base regular, e instalar um purificador de ar HEPA para reduzir alérgenos . Lave as mãos após manusear o seu gato ou qualquer coisa que seu gato tenha tocado.
Equívocos

Muitas pessoas com alergias encontrar os seus amigos e familiares dizendo-lhes que " apenas se livrar de o gato . " A crença de que a única solução é não ter animais de estimação em tudo é surpreendentemente generalizado. É incorreto, embora - todos, mas as reações alérgicas mais graves podem ser prevenidas por manter sua casa limpa e tomando as devidas precauções . Alguns pacientes ainda se acostumar com o pêlo de um gato em particular ao longo do tempo , e parar de ter uma reação a esse animal.

Considerações

Se você tem alergias , é importante para levá-los em conta ao escolher um animal de estimação . Algumas raças são cobradas como " hipoalergênico ", tornando-os uma boa escolha para os proprietários alérgicas. Apenas certifique-se que você se encontra o gato e passar o tempo com ele antes de fazer sua escolha , no entanto. Mesmo os gatos supostamente baixos de alérgenos pode causar uma reação . Ninguém pode prever como uma determinada pessoa vai reagir a um determinado gato. Você terá que experimentar antes de adotar .
Medicação

Se a prevenção não elimina totalmente os sintomas da alergia , o médico pode prescrever medicação. Os tratamentos para alergias a animais podem incluir anti-histamínicos, na forma de sprays nasais e comprimidos ; esteróides , e imunoterapia , ou tiros da alergia . Na maioria dos casos , estes devem ser combinados com boas técnicas de limpeza da casa . Uma combinação de imunoterapia e controle sintoma médico pode permitir que pessoas alérgicas a continuar a viver com seus animais de estimação .