Qual é o interior de um gato?

Ossos
O esqueleto de um gato é composto por mais de 290 ossos, o que representa aproximadamente 12 e 13 ossos. por cento do seu peso corporal. Os ossos fornecem suporte estrutural e protegem os órgãos vitais; eles também armazenam minerais, produzem glóbulos vermelhos e brancos e facilitam os movimentos.

Músculos
Os músculos representam aproximadamente 45% da massa corporal de um gato. Existem três tipos básicos de músculos:músculos esqueléticos, músculos lisos e músculos cardíacos. Os músculos esqueléticos são responsáveis ​​pelo movimento voluntário e estão ligados aos ossos. Os músculos lisos são encontrados nas paredes dos órgãos internos e são responsáveis ​​por movimentos involuntários, como digestão e respiração. O músculo cardíaco é encontrado no coração e se contrai e relaxa para bombear o sangue por todo o corpo.

Sistema Digestivo
O sistema digestivo de um gato começa na boca e inclui dentes, língua, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso (cólon). Os dentes são usados ​​para cortar e triturar os alimentos, a língua ajuda a misturar e engolir os alimentos e o esôfago leva os alimentos até o estômago. O estômago secreta sucos digestivos que decompõem os alimentos em moléculas menores, e o intestino delgado absorve os nutrientes dos alimentos. O intestino grosso absorve água dos resíduos e forma fezes, que são excretadas pelo ânus.

Sistema Respiratório
O sistema respiratório de um gato inclui pulmões, traqueia e nariz. Os pulmões são onde o oxigênio é absorvido pela corrente sanguínea e o dióxido de carbono é removido da corrente sanguínea. A traquéia transporta o ar de e para os pulmões, e o nariz ajuda a aquecer, umidificar e filtrar o ar.

Sistema Circulatório
O coração, o sangue e os vasos sanguíneos do gato formam o sistema circulatório. O coração bombeia sangue rico em oxigênio por todo o corpo através das artérias. O sangue então flui de volta ao coração através das veias. Esse fluxo constante de sangue fornece oxigênio, nutrientes e hormônios a todas as células e tecidos do corpo.

Sistema Nervoso
O sistema nervoso de um gato é composto pelo cérebro e pelos nervos. O cérebro é o centro de controle do gato, processando informações sensoriais, controlando o movimento e regulando o sono e a vigília. Os nervos são feixes de fibras que transportam sinais elétricos do cérebro e da medula espinhal para todas as células do corpo.

Sistema Urinário
O sistema urinário inclui os rins, ureteres, bexiga e uretra. Os rins filtram os resíduos e a água do sangue. Os ureteres transportam a urina dos rins para a bexiga. A bexiga armazena urina e a uretra permite que a urina saia do corpo.

Sistema Reprodutivo
O sistema reprodutivo de um gato consiste em diferentes órgãos, dependendo se é macho ou fêmea. No homem, consiste nos testículos, que produzem espermatozoides; o epidídimo, que armazena e amadurece os espermatozoides; os canais deferentes, que transportam os espermatozoides; as vesículas seminais, que produzem fluido seminal; e a próstata, que produz fluido prostático. Nas mulheres, consiste nos ovários, que produzem óvulos; as trompas de Falópio, que transportam os óvulos dos ovários para o útero; o útero, onde os óvulos fertilizados se implantam e se desenvolvem; e o colo do útero, que é a passagem entre o útero e a vagina.

Sistema imunológico
O sistema imunológico de um gato é responsável por proteger o corpo do gato contra invasores estranhos, como bactérias, vírus e parasitas. É composto de glóbulos brancos, anticorpos e outros componentes do sistema imunológico.