O que fez as pessoas pensarem que um gato tem nove vidas?

Existem algumas teorias diferentes sobre como surgiram a idéia de um gato ter nove vidas.

1. Mitologia egípcia antiga

Na antiga mitologia egípcia, os gatos eram animais sagrados e eram frequentemente associados aos deuses. Um dos deuses egípcios mais importantes foi Ra, o Deus do Sol. Acredita -se que Ra tivesse assumido a forma de um gato às vezes, e dizia -se que ele tinha nove vidas. Isso pode ter levado à crença de que todos os gatos têm nove vidas.

2. O número nove

O número nove tem sido considerado um número de sorte em muitas culturas. Na cultura chinesa, o número nove está associado à imortalidade. Na Grécia antiga, o número nove estava associado às musas, que eram as deusas das artes. O número nove também é mencionado várias vezes na Bíblia e é frequentemente visto como um símbolo de completude ou perfeição.

3. Resiliência dos gatos

Os gatos são bem conhecidos por sua resiliência e capacidade de sobreviver em condições difíceis. Eles geralmente podem escapar de situações perigosas que matam outros animais. Isso pode ter levado à crença de que os gatos têm várias vidas.

4. Mal -entendido

Outra possibilidade é que a frase "um gato tem nove vidas" foi originalmente mal interpretada. Pode ter sido feito para transmitir a idéia de que os gatos são muito difíceis de matar, em vez de literalmente ter nove vidas. Com o tempo, a frase pode ter sido levada literalmente e a crença nas nove vidas de um gato ficou generalizada.

Também vale a pena notar que a crença nas nove vidas de um gato não é universal. Em algumas culturas, acredita -se que os gatos tenham apenas uma vida, assim como outros animais.