Gatos agressivos pode ser reabilitado

? Cats demonstrando agressão contra os seus proprietários ou outros gatos pode ser uma força a ser reconhecida . Se a agressão é dirigida e reverteu logo no início, quando o gato ainda é apenas um gatinho , é possível eliminar o comportamento em conjunto com um pouco de paciência . Mas nem todos os gatos agressivos podem ser reabilitados. Um lote é determinado pelo que está causando a agressão, ou mesmo se é verdade a agressão , para começar. Não pode ser Agressão
Você possui sua regra veterinário quaisquer causas físicas da agressão.

Um gato que de repente se vira e morde sua mão depois de ter sido discretamente acariciá-lo não é agressivo . O cenário é mais ou menos assim: você está amorosamente acariciando seu gato que está deitado em seu colo , ronronando baixinho . De repente, e aparentemente sem aviso, seu gato vira e morde sua mão. Sua primeira reação é de choque , então talvez raiva ou espanto . Especialista Feline e autor best-seller Pam Johnson- Bennett supõe que este comportamento é devido ao seu gatinho simplesmente ter tido o suficiente. Depois de suas advertências sutis deixar de levá-lo a parar de beliscá-la , ela morde fora da frustração . Aprenda a entender e decifrar as mudanças sutis no comportamento do seu gato , como uma leve chicotada da cauda , a cessação de ronronar , contraindo-se , rosnando ou olhando para trás em sua mão.
Verdadeira agressão

Se o seu gato está a atacar pessoas ou outros animais de estimação , sem aviso ou provocação , você pode ser a reabilitação ou um gato selvagem ou um gato de rua há muito tempo . Gatos selvagens nunca teve um lar amoroso - eles são animais selvagens , como guaxinins ou gambás . Gatos selvagens normalmente não podem ser reabilitados , uma vez que nunca foram habituados a pessoas em primeiro lugar.

Um gato de rua , por outro lado , uma vez que tinha uma casa e tem alguma experiência com as pessoas. Ele estava perdido ou abandonado e pode ter revertido a um estado semi- selvagem para sobreviver. Eventualmente, ele foi encontrado e adotado, mas se ele era longe das pessoas por um longo tempo , ele ainda pode ser um pouco selvagem. Ele não vai ser muito confiante e pode reagir a ameaças percebidas de perigo . Este gato pode ser reabilitado , mas isso vai levar tempo e paciência , e ele nunca pode realmente tornar-se o gatinho doce que você esperava. Ele pode tolerar estar perto de seres humanos, mas permanecerá
Agressão distante e cauteloso. Toward outros gatos

Os gatos são predadores e , como tal, eles aprendem a perseguir e atacar tudo que se move quando eles ainda são muito jovens . Se o seu gato já foi emboscado ao usar a caixa de areia ou não chegou a uma trégua com outro gato residente , pode haver tensão e até mesmo agressão pura e simples entre eles. Enquanto estes gatos nunca pode tornar-se melhores amigos, eles podem aprender a tolerar a presença do outro . Nunca deixá-los " trabalhar fora ", como os gatos , ao contrário dos cães , não estão apenas tentando estabelecer uma hierarquia , eles estão realmente tentando machucar uns aos outros , o que pode resultar em ferimentos graves. Mantê-los separados quando você não pode fiscalizar, e quebrar qualquer gato luta com uma distração alto ou borrifador. O tempo é o remédio para qualquer esperança de reabilitação , em tal caso .
Gestão Agressão

As técnicas que você usa para gerenciar agressão dependerá do que está causando isso , mas alguns dicas para reabilitar gatos agressão são universais. Por exemplo, não pet em um esforço para acalmá-lo depois que ele é mordido ou atacado alguém, como você só está reforçando o mau comportamento. Se um gato está perseguindo ou provocar uma briga com outro gato, redirecionar sua atenção com alimentos, brinquedos ou catnip. Nunca atingiu o seu gato - ela só vai levá-lo a agir de forma mais agressiva. Phermones como Feliway ou remédios fitoterápicos como Rescue Remedy pode ser útil para acalmar um gato agressivo. Para uma ansiedade ou agressão grave problema , procurar aconselhamento de um behaviorista gato certificado ou consultar um veterinário, que pode querer prescrever medicamentos anti- ansiedade.