Como os gatos ajudar os pacientes com câncer

A presença de seu próprio amigo felino ou um gato terapia especial pode realmente ajudá-lo a se sentir melhor como você se recuperar de tratamentos contra o cancro , melhorando a sua qualidade de vida. Terapia assistida por animais é um tipo de tratamento complementar utilizado com pacientes em hospitais, incluindo aqueles que sofrem de câncer. Não só os gatos terapia proporcionar uma sensação de conforto para os pacientes com câncer, mas eles realmente podem melhorar a sua saúde física e psicológica. Apoio Emocional

acordo com um estudo publicado na edição do "Journal of Clinical Oncology ", os pacientes com câncer de experiência grande depressão e ansiedade outubro de 2009. Essas emoções negativas estresse do corpo e pode ter um impacto adverso sobre a saúde e recuperação do paciente. Terapia assistida por animais ajudou pacientes com câncer jovens sentem menos medo , diminuição da sua angústia emocional, forneceu-lhes uma distração de tratamentos dolorosos e aumento de seus sentimentos de prazer. .
alívio da dor

A presença de um gato de estimação amado ou mesmo um gato calmo terapia pode reduzir o nível de percepção de dor. De acordo com o "A dor atual e Headache Reports ", de Agosto de 2012 , a terapia assistida por animais pode ajudar os pacientes a lidar com a dor , tais como pacientes com câncer experimentam a dor de sua doença ou o tratamento para ele. Pacientes jovens que lidam com a dor mostraram uma redução significativa em seus sintomas quando exposto à terapia animais de estimação. Ter um gatinho ao seu lado quando você está com dor fornece uma distração agradável para se concentrar em , ao invés de seu desconforto.
Sintomas físicos

a presença de um gato para pacientes com câncer pode realmente produzir mudanças físicas positivas que podem ajudar na recuperação. Um artigo publicado na edição de " Current Directions in Psychological Science " 2003 , analisou como a presença de animais de estimação pode ajudar a baixar a pressão arterial em situações estressantes. Outro estudo realizado em 2007 mostrou que a presença de um gato terapia ajudou a aumentar a saturação arterial de oxigênio em pacientes que receberam tratamentos de quimioterapia . Tais melhorias físicas , não só ajudar a melhorar a saúde de um paciente, mas também reduzir a fadiga, acelerar a recuperação e incentivando os pacientes a aderir aos seus regimes de tratamento .
Considerações gato

Infelizmente, nem todos os pacientes com câncer pode ter a presença de um gato perto deles para ajudar com o processo de cicatrização devido a seus sistemas imunológicos debilitados . Um desses pacientes foi dada uma apresentação de slides de 3.000 fotos do gato para olhar enquanto isolado depois de um transplante de medula óssea . Apenas as imagens pareciam -se para animar a jovem, que perdeu o seu próprio gato de estimação . Para aqueles que estão separados de seus próprios gatos, gatos de terapia pode ajudar a preencher o vazio quando os pacientes com câncer são hospitalizadas . Estes gatos devem passar por testes rigorosos em seu temperamento , saúde e limpeza , tornando-os adequados para visitar ambientes como hospitais.