Como cuidar de um gato de pêlo curto persa

gatos persas de cabelos curtos , também chamados de " Shorthairs exótico ", são conhecidos por seus grandes olhos redondos , bem separados , disposição viva e pele macia - dando ao rosto e corpo de uma rodada aparência . Enquanto os gatos persas de cabelos compridos exigem muita preparação, de pêlo curto persas são muito parecidos com outros gatos da casa em relação ao seu cuidado, com algumas exceções . Indo a milha extra em cuidar do gato vai garantir uma vida saudável para o seu companheiro felino . Coisas que você precisa
Pente de metal longo dente
shampoo suave
Secador de cabelo meu gato creme dental
escova de cerdas macias
Show Mais instruções
Pele Cuidados

1

Escove seu semanário persa de pêlo curto com um pente longo dente metal. Apesar de pêlo curto , ele pode ficar pêlo emaranhado na barriga , atrás das orelhas , e sob os braços e cauda se não tomar cuidado adequadamente.
2

Banhar o gato muitas vezes enquanto ele ainda é jovem , para obtê-lo usado para o processo. Caso contrário, tomar banho , se necessário com um xampu suave. Após o banho, seque com um secador de cabelo , e escove a pele novamente.
3

Verificar e limpar as orelhas , e gentilmente limpe toda a gosma dos olhos . Examine os olhos para estrabismo ou lesão, e ter certeza de que não há problemas de dutos lacrimais , que podem ocorrer devido ao curto nariz do persa. Clipe garras do gato , tomando cuidado para não cortar muito para trás .
Cuidados adicionais
4

Alimente seu persa uma alta qualidade comida de gato seco de pêlo curto , não comida "povo" . Fornecimento de água potável em todos os momentos . Porque o gato pode desenvolver bolas de pêlo , trata de escovação e fórmula hairball regulares são recomendados.
5

Escove os dentes do gato diariamente , usando creme dental gato e uma escova de cerdas macias . Porque é sujeita às mesmas preocupações médicas como o de cabelos compridos Pérsico, uma mandíbula assimétrica pode causar problemas de morder e comer mais tarde na vida . Atendimento odontológico é fundamental para ajudar a compensar isso.
6

Leve o gato ao veterinário pelo menos uma vez por ano . O gato persa pode desenvolver problemas de sinusite , problemas de dutos lacrimais e problemas oculares , por isso, cuidados veterinários é necessário.