O que é um Maine Coon

Segundo o "The Maine Coon : Native Longhair da América" ​​? Por Mike e Trish Simpson , o gato Maine Coon é um dos gato mais velho raças autóctones da América do Norte , e é acreditado para ter originado no estado de Maine. O Maine Coon é , de fato , o gato oficial do estado de Maine. Embora o Maine Coon tem desfrutado de uma recuperação relativa em popularidade , ainda é uma das raças menos conhecidas porque , de acordo com Jane S. Martinke em seu artigo : "Nosso gato Yankee Vai nacional" ( Revista Gatos , 1969) , a sua existência tem essencialmente limitada às regiões nordeste dos Estados Unidos . Folclore

O Maine Coon é o assunto de muito mito e folclore . De acordo com os Simpsons , uma das lendas mais fantásticas que cercam o Maine Coon é que ele gerou quando os gatos domésticos semi- selvagens acasalado com guaxinins . A lenda ganhou força devido à coloração marrom guaxinim -like é a principal Coon e cauda espessa . É a fonte da parcela " coon " do apelido do gato. Outro mito popular é que a raça pode ser atribuída a seis gatos pertencentes a Maria Antonieta. Alegadamente, durante a Revolução Francesa , a rainha condenada enviou seus seis felinos amados fora de Maine ao traçar sua fuga malfadada .
História

Segundo os Simpsons , hoje a maioria dos criadores concordam que o Maine Coon provavelmente desenvolvido a partir de acasalamento gatos domésticos de pêlo curto com gatos de pêlos longos do exterior . Alguns acreditam que uma raça de cabelos compridos era um gato angorá tipo trouxe para o estado de Maine por marinheiros da Nova Inglaterra. No entanto, uma tolerância semelhante ao clima severo dá mais credibilidade à teoria de que o ancestral de cabelos compridos do Maine Coon é o gato norueguês da floresta , uma importação de Viking . Aparecendo pela primeira vez na literatura gato em 1861, o Maine Coon gozava de grande popularidade durante o século 19 , apenas para ser empurrado para segundo plano com a chegada do gato persa , na virada do século. Felizmente para o Maine Coon , em meados do século 20, criadores levou um segundo olhar, e o Maine Coon estava de volta para ficar.
Aspecto

acordo para Fanciers.com , o Maine Coon é construída, em todos os sentidos , para resistir ao clima severo resfriado comum ao seu estado nativo. É um meio de grande muscular do gato, solidamente construída . Os machos geralmente pesam entre 13 e 18 quilos, enquanto as fêmeas pesam entre 9 e 12 quilos. Sua pelagem é espessa , lisa, resistente à água e, surpreendentemente, de baixa manutenção , necessitando apenas de uma sessão de preparação semanal. Normas estabelecidas pela Maine Coon Breeders e Associação Fanciers ( MCBFA ) afirmam que praticamente qualquer cor da pelagem e padrão, ou a cor dos olhos é aceitável . Sua cauda é espessa e longa o suficiente para servir como um " cobertor portátil ", em que o Maine Coon podem envolver-se para o calor. Suas patas são grandes , redondos e muito tufados , fornecendo transporte quente e durável através do gelo e da neve.
Temperamento

O Maine Coon é um afetuoso , inteligente , altamente treinável gato com um descontraído , temperamento fácil. De acordo com Fanciers.com , se você estiver procurando por um " gato colo ", então o Maine Coon provavelmente não é para você, como eles preferem ser apenas perto de você, para segui-lo sobre e para " ajudar " você com suas tarefas sempre que possível . Embora os machos são geralmente pensado para ser um pouco mais travesso e endiabrado do que os seus homólogos do sexo feminino com mais dignidade , os machos e as fêmeas são divertida, carinhosa e gosta de jogar com seus mestres. Como descendentes de grandes mousers , o Maine Coon gosta especialmente de perseguir bolas e brinquedos , e " captura -los" com suas enormes patas. Muitos ainda desfrutar de um jogo empolgante de buscar .
Considerações médicas

O Maine Coon é geral, uma raça rústica saudável. No entanto, como acontece com qualquer raça de gato , certas doenças e condições genéticas são mais comuns para o Maine Coon . A condição genética mais comum é a displasia da anca ( deslocamento ), que normalmente pode ser corrigida com cirurgia. O Maine Coon é também mais vulnerável a cardiomiopatia, que pode variar de um sopro cardíaco leve a doença cardíaca grave . De acordo com o MCBFA , outros problemas de saúde comuns do Maine Coon é doença policística renal, atrofia muscular espinhal (fraqueza espinhal causada pela perda de neurônios espinhais ) e gengivite crônica.