Como cuidar de um Chihuahua com uma seção C

Cuidados com o seu Chihuahua após uma C-seção é fundamental para os primeiros dias . Você vai precisar de vê-la cuidadosamente para sinais de dor, uma temperatura elevada, vômitos , diarréia ou tosse persistente . Além disso, você terá que monitorar seu nível de atividade. Lembre-se que ela tenha acabado de passar por uma cirurgia e requer atenção extra e um monte de descanso. Mantendo a calma, relaxada e confortável irá percorrer um longo caminho para ajudá-la a se recuperar. Coisas que você precisa
Dor medicamentos e antibióticos
colar elizabetano
peito de frango , peru ou carne moída magra
batata , arroz ou massa fórmula
cachorro e garrafas
Mostrar mais instruções
1

Leve-a para a cama assim que ela chega em casa. Ele deve ser colocado em um ambiente aconchegante - ainda não muito quente - localização. Ela pode ainda ser atordoado dos efeitos da anestesia . Deixe-a descansar, mas ver como ela periodicamente.
2

Assista seu chihuahua para tossir. Ela pode tossir para um dia ou dois , como resultado de seu ser entubado durante a cirurgia. Se persistir , você deve consultar seu veterinário.
3

Gerenciar sua dor. Se ela está chorando , ofegante ou está inquieto , ela é, provavelmente, de dor. Seu veterinário deve ter prescrito uma medicação para a dor para ela. Às vezes, ele irá incluir um sedativo para ajudá-la a dormir.
4

Assista sua temperatura . Certifique-se de dar-lhe antibiótico no horário conforme as instruções. Se a temperatura vai a 103 graus centígrados ou mais , você deve contactar o seu médico veterinário.
5

Esteja ciente de que ela pode vomitar por beber muita água de uma vez. Se o vômito é muito aguado , esta é a causa mais provável . Você pode limitar a quantidade de água que ela bebe de uma só vez . Ela também pode vomitar de sua medicação. Se ocorre dentro de uma hora de receber o medicamento e é precedida por babar , esta pode ser a causa . Contacte o seu veterinário para um medicamento alternativo. O vómito também pode ocorrer como uma consequência da anestesia . Se persistir por mais de um dia, consulte o seu veterinário .
6

Seja tolerante . Não se preocupe se ela não quer comer para o primeiro dia ou dois após a cirurgia. Muito provavelmente, ela não vai querer sua comida de cão regular . Quando ela estiver pronta, você pode oferecer a seus peitos de frango cozido, peru ou carne moída magra misturado com uma porção igual de batata, arroz ou massa . Se torna-se uma preocupação, alimentação mão pode incentivá-la a comer.
7

Restringir a sua actividade até que seus pontos são retirados . Saltando e funcionando pode causar os pontos de rasgar prematuramente. Você pode precisar de coleira acompanhá-la durante este tempo. Mantenha-a confinado a uma área dentro de sua casa .
8

impedi-la de lamber o local da cirurgia , usando um colar elizabetano para impedi-la de alcançar a área. Lambendo pode abrir a incisão , causar uma infecção. Isso também pode atrasar o processo de cicatrização.
9

Fique de olho em seus movimentos intestinais. Ela provavelmente não vai ter um para 4 ou 5 dias após a cirurgia. Este é um resultado do jejum antes de - e falta de apetite depois - a cirurgia . Se ela não ter um movimento intestinal no quinto dia , você pode dar-lhe laxante misturadas em sua comida .
10

ajudá-la com seus filhotes , enquanto ela se recupera. Se ela está disposta e parece ser capaz de fazê-lo , permitir que ela enfermeira. Se você perceber que ela é desconfortável, você deve engarrafar alimentar seus bebês até que esteja pronto para eles.