# >> Animal de estimação > >> Cães >> cães reprodutores
Criação Inglês bulldogs apresenta alguns desafios únicos. Se você tem o tempo, recursos e dedicação , a criação pode ser tremendamente gratificante e permitir que você faça uma contribuição para a raça do cão que você ama. Há várias coisas a considerar antes de começar como um criador de bulldog. Leia mais para aprender como produzir bulldogs ingleses. Instruções
1
Estude o padrão da raça , o modelo para o exemplo ideal de uma raça do cão. Para cada raça puro-sangue cão há um padrão estabelecido pelo clube nacional da raça e apoiado pelos registros , tais como o American Kennel Club . A norma abrange bulldog aparência geral, tamanho e proporção , olhos, corpo , anteriores e posteriores trimestres, pele e pelagem , marcha e temperamento.
2
Eduque-se sobre os problemas de saúde comuns a bulldogs. Cada raça do cão tem suas vulnerabilidades; bulldogs são propensos a problemas de pele e pelagem , distúrbios respiratórios e fenda palatina , por exemplo. Tanto sua cadela eo cão que você escolher para ela deve ser livre desses problemas .
3
Avalie sua cadela, e ser objetivo. Seu potencial cadela ninhada deve ser um bom exemplo do bulldog Inglês , de acordo com o padrão da raça , e estar em excelente saúde.
4
Avalie seus recursos. Criar cães leva tempo, dinheiro, espaço e equipamentos . Se você se foi da casa por longas horas todos os dias , se as contas do veterinário não estão em seu orçamento, se você não tem um lugar para configurar uma caixa de parto e uma caneta cachorro, então você pode querer reconsiderar a reprodução.
5
Prepare-se para uma cesariana . Porque bulldogs têm grandes cabeças e proporcionalmente quadris pequenos , eles são incapazes de dar à luz naturalmente. A seção C significa mais despesas veterinárias e cuidados mais pós -natal da mãe e seus filhotes de cachorro para você.
6
Escolha um padreador . O padreador deve cruzar a falhas muito bem com sua cadela , isto é tanto ela quanto seu potencial garanhão deve ter algo a contribuir para melhorar o outro. Os pedigrees deve ser compatível , se você está line- reprodução ou out- crossing . Estude as linhas da raça, e conhecer as suas características antes de escolher um garanhão.