Que raça de cão é conhecido por seus cílios longos

? Lhasa Apsos são peludos em geral , e eles são a raça com os cílios mais longos . Esses cílios longos são uma faca de dois gumes . Os cílios acrescentar beleza para o Lhasa apso , mas eles também podem causar vários problemas oculares que podem comprometer a visão. Lhasas exigem muita preparação - basta adicionar o cuidado dos cílios à lista. O Recorde Mundial

De acordo com o Guinness World Records, uma Lhasa apso detém o recorde para os cílios mais longos em um cão. Príncipe Albert , de propriedade de Sandra Daku de Saskatoon, Saskatchewan , Canadá, ganhou este recorde quando seu cílio esquerdo foi medido em 5,35 polegadas 27 de novembro de 2004 . Sua cílio direito era apenas um pouquinho mais curto , a 5 polegadas.
Entropion

entrópio ocorre quando canto interno da pálpebra rola para dentro. Os cílios perto esse canto pode esfregar na córnea , causando dor e possíveis cicatrizes . Sem tratamento, entrópio pode causar perda de visão a partir da irritação constante. O tratamento envolve a remoção cirúrgica da pele contendo os cílios rebeldes. O veterinário utiliza fios absorvíveis , que levam cerca de um mês a cair. Após a cirurgia, o seu Lhasa devem usar um colar elizabetano - o cone da vergonha - . Durante um par de semanas para evitar que ele arranhando o olho

Outros Transtornos cílios

Outros problemas relacionados com cílios podem afetar seu Lhasa. Etopic cílios , que pode ser hereditária na Lassa , ocorre quando os cabelos , na verdade, crescer dentro da pálpebra . Os sintomas incluem dor nos olhos, lacrimejamento constante e severa contração da pálpebra, uma condição conhecida como blefaroespasmo . Seu Lhasa pode exigir cirurgia para remover os cílios etopic . Distichiasis ocorre quando os cabelos extra se projetam para fora da pálpebra. Esta condição pode não ser doloroso e seu cão pode não apresentar nenhum sintoma. Se distiquíase incomoda seu Lhasa, alguns dos sintomas são semelhantes aos etopic cílios , juntamente com arranhando o olho , alteração da cor da íris e áreas avermelhadas da córnea . Na maioria dos casos , o seu veterinário pode arrancar os cílios ofensivas , embora a remoção cirúrgica pode ser necessária se eles crescerem continuamente e causar sintomas. Seu cão também vai exigir um colar elizabetano por um período após a cirurgia.
Grooming

O cabelo na cabeça do Lhasa é tão abundante, só os cílios não cair em seus olhos e afetando sua capacidade de ver . Dê a seu cão um cheque olho diariamente para garantir seus cílios - ou outro cabelo - não estão interferindo com a sua visão . Use presilhas ou bandas de látex para evitar queda de cabelo em seus olhos. Se o seu Lhasa está prevista para a cirurgia do olho , tem o rastelo clipe seu cabelo facial curto de antemão. Pós- cirurgia , o seu cão não pode visitar o rastelo até que seus olhos curar completamente, que vai demorar várias semanas . O cabelo curto facial antes da cirurgia significa menos chance de todos os cabelos mais longos recebendo nos olhos , especialmente quando você está colocando colar elizabetano do seu cão e em tirá-lo .