# >> Animais de estimação > >> Cães >> Raças de cães
Muitas pessoas pensam de Dálmatas como os cachorrinhos manchados bonitos dos filmes da Disney, mas esta raça do cão tem uma história rica como um animal de serviço , tendo sido usada para limpar o caminho para os cavalos e treinadores de séculos atrás, como guarda cães que protegem a propriedade do proprietário do treinador e até mesmo como portadores de mensagens e suprimentos de emergência durante a Segunda Guerra Mundial. O Firehouse Dog
Dálmatas foram nomeados para a cidade croata da Dalmácia e foram levados primeiro para a Grã-Bretanha no século 18 . Eles foram criados pelo primeiro presidente dos EUA , George Washington, e tem uma história na América Colonial , mas não se sabe quando eles foram trazidos . Eles finalmente se tornou conhecido como um mascote não-oficial quartel quando foram usados para perseguir os ratos de firehouses e guia e cavalos calma na maneira de incêndios. Alguns postos de bombeiros modernos ainda mantê-los como animais de estimação.
Características Físicas
Os pontos negros diga-conto fazer Dálmatas adultos fáceis de detectar, mas cachorros dálmatas são realmente nasceu com um casaco puramente branco. Eles são cães de pêlo curto , mas eles não derrama, assim escovação diária pode ser necessária. Eles têm pescoços longos e orelhas finas, flexíveis que descansam ao lado de suas cabeças. A dálmata macho adulto é em qualquer lugar de 50 para 65 libras e 22 a 24 centímetros de altura , enquanto que o sexo feminino é de 45 a 55 quilos e 19 a 22 polegadas de comprimento. Eles são considerados cães de porte médio e são muscular e forte.
Dálmata Surdez
Muitos Dálmatas realmente não pode ouvir, com cerca de 30 por cento deles sendo completamente surdo. Muitos proprietários de dálmatas reportar ensinar seus cães a língua de sinais e treiná-los dessa forma. Eles também são propensos a pedras na bexiga , mas a maior parte são cães saudáveis e viver até os 14 anos, com um pouco de vida a ser 17 ou 18 .
Personalidade
Dálmatas viver de acordo com o credo de cão melhor amigo do homem . Eles adoram companhia humana , estão sempre prontos para um passeio ou para jogar, e ainda sofrem de ansiedade de separação quando longe de seu proprietário. No entanto , eles podem ser agressivos com outras raças do cão e pode não ser a melhor escolha se você tem outros animais de estimação na casa ou estiver longe de casa muitas vezes .