O que é um Cairn Terrier

? Bred nas montanhas escocesas , Cairn Terrier começou como uma raça de trabalho desconexo que de acordo com " O Terrier Handbook " autor Kerry Kern, " ganhou uma reputação de firmeza contra qualquer obstáculo. " Compacto e energético, uma vez que eles têm atraído um seguimento devotado que elogia sua inteligência , simpatia e lealdade para com os proprietários que prestam muita atenção e exercício físico. Geralmente saudável e de longa duração, a raça sofre de várias doenças genéticas. Origens da Raça

Intimamente relacionado com outras raças terrier escocês , Cairn Terrier origem na Ilha de Skye nas Hébridas , ao largo da costa oeste da Escócia. O nome refere-se à finalidade para a qual os seus proprietários criados deles. Nas fazendas escocesas , montes de pedra chamado Cairns frequentemente fornecidas abrigo para raposas , texugos, doninhas e outras pragas e destruidores de gado. Cairn terriers rastreado esses predadores em seus lugares rochosos esconderijos e quer forçou para fora no aberto ou mantido -los afastados até que companheiros humanos poderia destruir os animais encurralados .
Aparência física

padrões da raça American Kennel Clube descrever um cão pequeno, cerca de 10 polegadas no ombro e pesando cerca de 14 quilos. Cairn terriers têm um revestimento exterior felpudo em uma ampla gama de cores , junto com underfur mais suave , o que provavelmente serviu-lhes bem no clima ventoso e chuvoso das Hébridas . De acordo com o Terrier Club of America Cairn ", a raça ainda tem muito grandes dentes, grandes pés com almofadas grossas e unhas fortes ( o melhor para cavar com !) , [ E ] , ombros e partes traseiras musculares fortes. "


Temperamento

proprietários e criadores de Cairn Terriers tendem a alcançar certos adjetivos que descrevem , cães de proteção, afetuosos e um pouco excitáveis ​​ativos. Eles aparentemente prosperar em casas ocupadas e se dão muito bem com crianças. Os especialistas aconselham os proprietários para obter treinamento de obediência para Cairn Terrier para canalizar sua energia longe de comportamentos destrutivos . Liz Palika também alerta os proprietários para que respeitem os instintos de seus cães e mantê-los controlados ou atrás de cercas , observando que " se o seu terrier decola depois de um pequeno animal, toda a vocação do mundo não vai trazê-lo de volta. "


Saúde e Doenças Genéticas

Apesar de sua reputação de resistência e uma expectativa de vida média de 15 anos , Cairn Terrier que enfrentar vários problemas de saúde. Vários problemas oculares afetam a raça, incluindo catarata, distrofia da córnea e atrofia progressiva da retina , e eles também mostram suscetibilidade a displasia da anca e hipotireoidismo.

Alguns Cairn Terrier carregam os genes para leucodistrofia célula globoide ou doença de Krabbe , um incurável condição que causa tremores e problemas neurológicos em filhotes com dois genes recessivos e, normalmente, mata-los dentro de seis meses do início. Os testes genéticos podem confirmar a presença do gene GCL para que os criadores podem impedir operadoras de reprodução e passando ao longo do defeito.