Diferença entre um Scottie e um monte de pedras

terriers escoceses , ou Scotties e Cairn terriers ambos pertencem ao American Kennel Club grupo (AKC) chamado terriers. Ambos os cães têm histórias incompletas e sem documentos , mas um cachorro Scottie -como fez sua primeira aparição em 1436 . AKC reconheceu a raça verdadeira Scottie em 1885, e do monte de pedras foi reconhecido pelo AKC em 1913. Ambos os cães são das Highlands escocesas, mas as raízes do monte de pedras estão em maiores concentrações na Ilha de Skye. História de Scottie

Scotties foram originalmente criados para matar os parasitas indesejados em fazendas , e texugos e raposas Roust para grupos de caça nas Terras Altas da Escócia. Na sua origem, Scotties foram agrupados em um grupo genericamente chamados de " terriers pouco Skye " . Durante o final de 1800, e com o advento de shows organizados do cão, criadores começaram especificando traços terrier escocês para desenvolver linhagens autênticas e uma única raça .

Cão mostra também popularizou terriers escoceses como cães de companhia . Antes dessa perto manuseio pelos seres humanos, Scotties foram considerados uma raça leary conhecido por morder primeiro e coíbe de afeto humano.

Características físicas do Scottie

The Scottish terrier é um pequeno cão de pernas curtas , robusto de ossos fortes e um muscular make-up. Sua cabeça é proporcionalmente longa ao seu tamanho. Ele tem um duro, rijo , resistente à água coat.The Scottie tem uma postura ereta e um rabo -se - levantada, dando ao cão uma aparência ousada , confiante e nobre.

Scotties são de 10 a 11 polegadas no ombro e deve pesar entre 19 e 23 quilos. Eles vêm em três cores, incluindo , preto, tigrado e fulvo . Scotties viver para ser uma média de 14 anos e, diferente de Scottie Cramp , uma questão de movimento causado por uma interrupção na serotonina , é uma raça saudável . Este cão tem continuamente crescente de pele que requer a preparação profissional regular ( duas vezes por ano ) para atender aos padrões da raça e manter um revestimento saudável.
Scotty Temperamento

De acordo com AKC , o Scottie deve estar atento e determinado . Considerado um cão de alta energia, Scotties exigem o exercício diário e atletismo mentalmente estimulantes . Treinamento de obediência é recomendado para Scotties e uma mão forte e consistente é necessário superar teimosia deste cão .

Scotties são bons com as pessoas , mas a menos criados juntos , não deve ser confiável em torno de outros animais. Com seu forte instinto de caça presa, Scotties deve ser sempre andou em uma trela.

Cairn Terrier História
Cairn terriers são um alerta e atento cão de companhia .

linhagem do terrier Cairn moderno é realçado por um esforço contínuo para preservar o cão de trabalho original a partir da Ilha de Skye. Antes da sua distinção AKC , Cairns foram encontrados frequentemente nas mesmas macas com Scotties e West Highland White Terrier e só poderia ser distinguidos pela sua cor .

Este cão recebe o seu nome a partir dos penhascos rochosos Scottish Highland , chamada Cairns , onde ele foi usado para roust ratos , raposas , lontras e outros animais nocivos . Por causa de seu estado de alerta afiado , os agricultores muitas vezes usado estes cães para vigiar as suas colheitas e animais de fazenda.
Características físicas do terrier Cairn

A Cairn deve ser curto em estatura com pernas fortes e um corpo robusto . Construído muito parecido com o Scottie , Cairns tem um nariz mais curto e focinho e seus corpos não são tão longas .

Cairns deve ser desgrenhado procurando , mas a escovação regular e preparação profissional é necessária para evitar esteiras. Eles têm uma pelagem dupla que é resistente às intempéries e de arame . Cairns vêm em uma variedade de cores, incluindo vermelho, tigrado , enegrecida , de areia e tons de cinza. As orelhas são mais escuras do que o resto do corpo do cão e por isso é o focinho e cauda. A cor da pelagem verdadeiro de um monte de pedras é impossível prever e as mudanças muitas vezes casaco para os primeiros anos.
Cairn Temperamento

Um cão altamente treinável , que ficou famosa por seu papel como Toto no filme "O Mágico de Oz ", o Cairn Terrier é favorecido como cão de companhia da família. Tal como os seus antepassados ​​, Cairns estão sempre à procura de seus proprietários para a instrução : uma característica desejável que deve ser canalizada para a atividade . A Cairn é um cão divertir-se que está sempre pronto para jogar. " O AKC completo do livro do cão ", descreve estes cães , aconselhando : " Cairns amam suas famílias, mas podem tentar testar os limites de seus donos , por isso o treinamento de obediência é necessária. "