Cores Terrier tibetano

Se você estiver procurando por um cão de estimação com um temperamento tranqüilo que joga bem com as crianças, você deve considerar o terrier tibetano. Terriers tibetanos são cães muito peludos cães pastores que se assemelham , mas são muito menores. O revestimento do terrier tibetano vem em uma variedade de cores. Cores Terrier tibetano

terriers tibetanos podem aparecer em praticamente qualquer cor . A raça tem uma pelagem dupla que consiste , um sub- felpudo suave e um longo sobretudo , que na verdade mostra a cor do cão. Na extremidade mais leve do espectro, terriers tibetanos pode ser branco , creme, amarelo , bege e dourado, entre outras cores. No extremo escuro : cinza preto, azul , chocolate, marrom escuro e são comuns. Não há cores dominantes ou preferenciais com esta raça .

Padrões Terrier tibetano

terriers tibetanos também vêm em vários padrões de cores diferentes. Casacos de cor sólida são comuns nesta raça, também , bicolores e tricolores que consistem em casacos brancos e uma ou duas outras cores, como branco e marrom ou branco , preto e castanho . Outros padrões incluem sable ( cabelos castanho ou branco com pontas pretas ), merle ( mármore com várias cores ) e salpicado (principalmente luz de cor sólida , com manchas de uma cor mais escura ) .
Tibetano cores Terrier e Genética

Há oito genes cientificamente confirmado que controlam a cor da pelagem em todos os cães . Cada gene tem dois ou mais variantes , chamados alelos , e cada ocorre em um determinado local , fixo no genoma , chamado um locus . Um ( cutia ) é o primeiro gene , que determina se o cão terá uma aparência cutia ( creme ou com pêlos de marta cor vermelha ) . B genes (marrom) determinar um casaco marrom ou preto. D ( diluída ) genes determinar se o casaco será preto (não diluída ) ou cinza ( diluída ) .

E ( extensão ) genes determinar se o cão vai ter uma máscara, ou focinho escuro. H ( arlequim ) os genes controlam casaco arlequim (apenas em Great Danes ) . K ( preto ) dominantes genes controlam se o casaco vai ser tudo preto ou quase preto. M ( Merle ) genes determinar se o cão terá um revestimento Merle ou não . Por último , S genes ( manchado) determina se o casaco será manchado
História da Raça e outros fatos

O Terrier tibetano - . Que não é um terrier real , mas pertence ao grupo de não- desportiva - se originou no Tibete em torno do primeiro século aC, embora possa ser ainda mais antiga. Monges tibetanos primeiro nomeado o cão Tsang Apso , que significa " cão barbado da região de Tsang . " Ele está também relacionado com o menor raça Lassa Apso da mesma região . Terriers tibetanos não verter o cabelo , o que os torna mais hipoalergênico que outros cães . Eles também têm um temperamento gentil e pode viver até 16 anos.