Sheltie Fatos

" Sheltie " é um apelido para o cão pastor de Shetland , um cão de raça ou seja, um collie trabalhando em miniatura porte. A raça foi reconhecida na Inglaterra em 1909 e pelo American Kennel Club em 1914. Hoje você vai encontrar shelties pastorear ovelhas ou animais de fazenda , bem como ser sociável e amorosos , animais inteligentes. Características

Shelties tem cabelo comprido , que pode ser sable, preto ou de cor azul com tons de manchas brancas ou bege . Miniatura em tamanho, eles variam de 13 a 16 centímetros de altura no ombro, com a cabeça sem corte que taper de ouvidos para nariz. Narizes são sempre preto, e os olhos são pretos ou de cor azul . Revestimento exterior do sheltie tem cabelos longos, lisos e dura, enquanto o sub-pêlo é curto , peludo e denso. Shelties pesar em qualquer lugar entre 14 e 27 quilos e têm uma expectativa de 12 a 15 anos de vida .
Personalidade

Shelties são leais , alerta e treinável , de acordo com a AKC . Em termos de comportamento em relação aos proprietários , shelties são cães calmos e dedicados que são muito inteligentes e compreensão. Considerado um dos cães mais fáceis de treinar , shelties são muito obediente quando recebe comandos , particularmente em pastoreio e agilidade. De acordo com o site Dog Breed Info Center , shelties fazer bem em pequenas salas de estar , tais como apartamentos, mas eles devem ter tempo diário ao ar livre e exercício.
História

o sheltie remonta à raça border collie , na Escócia , que foi cruzada com raças de pêlo mais sobre Ilhas Shetland da Escócia. O cruzamento levado a proporções em miniatura de tamanho , o que levou à sheltie atual. Nas ilhas de Shetland, shelties muitas vezes eram usados ​​como protetores da casa e fazenda. De acordo com a raça do cão Centro de Informações, o cão pastor de Shetland foi cruzadas nas ilhas Shetland , já em 1700, com o yakkin islandês , um cão de pequeno porte que está extinto .
AKC Certificação

o sheltie foi reconhecida na Inglaterra em 1909, mas não foi aceito como a sua própria raça até 1914, quando o American Kennel Club classificou-o no grupo de pastoreio. A primeira sheltie AKC registrado foi nomeado Lord Scott e foi possuído por John G. Sherman, que o transportou de Shetland para Nova York.
Mostrando Shelties

De acordo com AKC , um sheltie poderia ganhar um total de 100 pontos ao serem mostrados . Um máximo de 25 pontos pode ser concedido para a aparência geral , que inclui a simetria, temperamento e pelagem; 20 pontos para a cabeça , que inclui os crânio, focinho , olhos, ouvidos e expressão; 20 pontos para o corpo , que inclui o pescoço, costas, peito , costelas e cauda ; 15 pontos para os anteriores ; 15 pontos para os posteriores , e 5 pontos para a marcha. A marcha do sheltie deve ser suave , enquanto trota com nenhum movimento desperdiçado entre as etapas .