Qual é a origem da raça do cão de Shih Tzu

? Não se sabe quando o Shih Tzu se tornou uma raça ou o que os cães influenciado suas origens separadas e distintas. Documentos e representações artísticas de um cão que se assemelham a data Shih Tzu para trás até AD 624, apesar de a introdução da raça na China provavelmente ocorreu centenas de anos mais tarde , de acordo com a American Shih Tzu Club. Origens

O Shih Tzu, também conhecido como o cão crisântemo ou Little Lion em chinês mandarim , pode ter descendido de cães de montanha do Tibete ( Lhasa Apso ) ou podem estar relacionados a cães de brinquedo do Oriente , como o pug ou pequinês . A teoria mais comum é um spaniel tibetano foi cruzado com um pequinês asiático , resultando na Shih Tzu que conhecemos hoje.
Ming e Manchu dinastias

É bem documentado que o Shih Tzu foi a raça favorita da realeza chinesa durante a Ming ( 1368-1644 ) e dinastias Manchu (século 17 ) , mesmo recebendo classificação real e usando chapéus condizente com a sua estação , de acordo com Shih Tzu for Dummies .


lenda

o leão , um dos símbolos sagrados do budismo , não é nativo da China, ea lenda diz que o Shih Tzu foi criado e preparado para assemelhar-se o rei dos animais , relata Shih Tzu for Dummies . Isto pode explicar as características doglike de esculturas de leões chineses .
Protegido

Os chineses valorizada a Little Lion e se recusou a vender a raça para pessoas de fora , mesmo depois de o comércio com a mundo ocidental foi firmemente estabelecida.
Salvos

Depois da revolução comunista na China , as pessoas eram desencorajados de possuir cães inadequados para o trabalho ou alimentação . Por isso, muitas raças quase morreu . Sete homens e sete mulheres da Inglaterra , Noruega e Suécia pode ter salvo o Shih Tzu de extinção no mundo ocidental .