Como escolher um filhote de Terrier Escocês

terriers escoceses, uma raça pequena do cão originária da Escócia, fazem animais de estimação muito independentes e leais. Escolhendo um filhote de cachorro terrier escocês é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma amizade ao longo da vida com seu Scottie . Você quer ter certeza de que o cachorro é saudável e que sua disposição coincide com o seu estilo de vida. Além de decidir se você quer um preto, Wheaton ou filhote tigrado -colorido, há muitas considerações ao escolher um novo cachorro. Instruções
1

Escolha um criador respeitável . Todos os puros , incluindo terriers escoceses, são propensos a doenças genéticas. Um criador respeitável não vai criar cães conhecidos por terem esses problemas genéticos. Além disso, as primeiras semanas da vida de um filhote de cachorro são fundamentais para a sua saúde e bem -estar. Certifique-se que o criador você escolher mantém um ambiente limpo e amigável adequada para o desenvolvimento de um terrier escocês.
2

Assista os filhotes para um tempo antes de escolher um. Você pode dizer muito sobre a disposição de cada filhote individual por vê-los jogar e interagir . Se você está à procura de um ambiente calmo, relaxado ou Scottie , um cão de saída mais lúdica , ver os filhotes , tendo em mente como você deseja que o seu novo animal de estimação para se encaixar com a sua família e estilo de vida.
3

Certifique-se de que o cachorro terrier escocês não tem quaisquer sinais visíveis de inflamação ou vermelhidão. Confira os olhos e ouvidos para qualquer vermelhidão ou secreção . Qualquer cheiro estranho pode indicar que o cachorro tem uma infecção.
4

Confira os casacos. A pelagem deve ser brilhante mas não excessivamente oleosa. A saúde de um casaco de cachorro reflete tipicamente saúde em geral. Um pobre casaco poderia significar que o cachorro está doente ou não está a ser tratado com cuidado .
5

Peça pontuação DvW para os pais do filhote de cachorro. Terriers escoceses são propensos à doença de von Williebrand ( DvW ) , um distúrbio hemorrágico genética. Um criador responsável terá Scotties selecionados para esta condição antes de produzi-las. Escolha um cachorro de pais com um fator de von Willebrand entre 70 por cento e 180 por cento.