Como cuidar de um Scottish Terrier ( Scottie )

terriers escoceses ou Scotties são cães de pequeno porte que estão a cerca de 10 centímetros de altura no ombro e pesam entre 18 e 22 quilos. Eles têm negro magro , tigrado ou casacos cor de trigo , os corpos grossos -set, e curto, pernas atarracadas , com orelhas eretas e uma cauda ereta . Terriers escoceses fazem bons animais domésticos , mas exigem manutenção regular e treinamento firme. Coisas que você precisa
de cerdas duras escova de cão
Rasgue - livre shampoo cão
Secador de cabelo
Canine solução ouvido de limpeza
pinças
algodão bolas
coleira e guia
camisa de trabalho , blusa ou outra roupa protetora
Show Mais instruções
um

terriers escoceses têm duro, cerdas revestimentos superiores e undercoats macios. Muitos proprietários do terrier escocês contar com um profissional para manter o estilo pelagem do corpo longo e cabelo facial suma, voltada para o varrido. Esta raça galpões muito pouco, mas suas esteiras de cabelo e emaranhados facilmente. Escovar o cão pelo menos duas ou três vezes por semana com uma escova de cerdas duras para remover qualquer esteiras ou pêlos mortos .
2

Bathe terriers escoceses , conforme necessário. Escove o cão antes do banho , já que os emaranhados molhadas pode ser difícil ou impossível de remover. Ensaboe o cão completamente e lavar todo o corpo , em seguida, lavar com cuidado, certificando-se de remover todo o sabão. Use um secador de cabelo para secar o pêlo do cão. Escovar o pêlo do cachorro novamente após o banho.
3

Limpe as orelhas do seu Scottie apertando várias gotas de lavagem de ouvido na parte interna da orelha e canal auditivo. Suavemente massajar o fundo da orelha para espalhar a solução em torno do canal do ouvido . Limpe a aleta da orelha interna com uma bola de algodão para remover qualquer descarga.
4

terriers escoceses podem ser cães difíceis de treinar . Eles são teimosos e de temperamento forte , e vai tentar dominar o agregado familiar se limites claros não são estabelecidas. Estes cães também tendem a dar mais a uma pessoa do que outros, e pode tornar-se irritado com estranhos ou crianças . Scotties respondem bem ao tratamento suave, mas firme e confiante, no entanto, e gostam de ser elogiados. Eles se beneficiam de formação escolar obediência.
5

terriers escoceses não necessitam de um quintal e fazer bem como cães de apartamento , apesar de gostar de correr e jogar de forma segura e cercada área aberta. Coleira caminhadas diárias não só queimar o excesso de energia , mas eles refrear comportamentos inadequados , estabelecendo claramente o proprietário como o líder. Scotties gostar de brincar com os seres humanos , mas uma vez que eles tendem a desafiar os seus proprietários e outros membros da família para o domínio , a raça do cão website Informações recomenda evitar jogos como cabo-de- guerra ou luta livre que colocar o cachorro em uma situação de confronto.

6

Scotties são geralmente saudáveis ​​, mas várias doenças genéticas afetam uma pequena proporção da raça. Doença de Von Willebrand é uma doença hemorrágica que interfere com o processo de coagulação do sangue, e terriers escoceses afetados podem ter hemorragia grave durante procedimentos cirúrgicos ou sofrem de hemorragias nasais . Outras doenças incluem abiotrofia cerebelar , que é um distúrbio neurológico que provoca uma perda de equilíbrio e coordenação , bem como uma desordem neurológica não-letal chamada câimbra terrier escocês , que torna difícil para os cães para coordenar as patas traseiras ao andar. Epilepsia , anormalidades mandíbula e problemas de pele também pode causar problemas. Você pode ter o seu cão geneticamente testados para descartar doenças como a doença de Von Willebrand. Não criar cães que mostram sinais de problemas genéticos .
7

Antes de comprar seu cachorro Scottish Terrier , escolher um veterinário que tem conhecimento sobre os problemas de saúde que afetam Scotties . Leve seu cão ao veterinário pelo menos uma vez por ano para exames regulares , que incluem a limpeza dos dentes , vacinas , testes dirofilariose e desparasitação , e visitar o veterinário , conforme necessário para manter a saúde do animal.