# >> Animal de estimação > >> Cães >> Raças
Yorkshire Terriers nascem preto e bronzeado. À medida que envelhecem, o casaco ilumina e muda para um azul e bronzeado de aço. Isso se deve a uma combinação de genética e fatores ambientais.
Genética: A cor do casaco de um terrier de Yorkshire é determinada por genes que controlam a produção de melanina, o pigmento que dá aos cabelos sua cor. Yorkshire Terriers tem dois genes principais de cores:
- o b Gene, que controla a produção de pigmento preto
- o e Gene, que controla a produção de pigmento vermelho ou amarelo
A interação desses genes produz a característica camada preta e bronzeada de um terrier de Yorkshire.
Fatores ambientais: O meio ambiente também pode afetar a cor do casaco de um terrier de Yorkshire. Por exemplo, a exposição à luz solar pode fazer com que o casaco ilumine, enquanto uma dieta rica em certos nutrientes pode ajudar a manter o casaco escuro e vibrante.
A taxa na qual a casaco de um Yorkshire Terrier muda de cor varia de cachorro para cachorro. Alguns cães podem começar a mudar de cor aos 6 meses de idade, enquanto outros podem não atingir sua cor adulta completa até os 2 ou 3 anos de idade.
Aqui está uma linha do tempo geral das mudanças de cor que um terrier de Yorkshire pode experimentar à medida que envelhece :
- nascimento a 6 meses: O casaco é preto e bronzeado.
- 6 meses a 1 ano: O casaco começa a clarear e mudar para um azul e bronzeado de aço.
- 1 a 2 anos: O casaco continua a clarear e escurecer.
- 2 a 3 anos: O casaco atinge sua cor adulta completa.
É importante observar que nem todos os Yorkshire Terriers experimentarão as mesmas mudanças exatas de cores. Alguns cães podem ter uma mudança de cor mais dramática, enquanto outros podem ter uma mudança mais sutil.