De onde se originou a raça australiana de pastor?

A raça australiana de pastor não fez origem na Austrália. Apesar do nome, eles foram realmente desenvolvidos no oeste dos Estados Unidos , especificamente na região basca da Califórnia durante o século XIX.

Aqui está um colapso de sua história:

* pastores bascos: Os imigrantes bascos trouxeram seus cães pastores, conhecidos como "Masto" ou "Masto Euskaldun", para os EUA. Esses cães eram fortes, ágeis e conhecidos por suas habilidades de pastoreio.
* Desenvolvimento na Califórnia: Os pastores bascos usavam seus cães para rebanho de gado nas vastas planícies californianas. Através da criação seletiva, eles desenvolveram ainda mais os cães, resultando na raça que conhecemos hoje como o pastor australiano.
* Conexão australiana: O nome da raça veio do equívoco de que os imigrantes bascos eram australianos. Isso ocorreu devido ao seu traje distinto e ao uso da marca "australiana" em suas ovelhas.

Portanto, embora o nome deles possa levar você a acreditar que eles são da Austrália, os pastores australianos são verdadeiros nativos americanos, nascidos e criados nas paisagens acidentadas do oeste dos Estados Unidos.