Como confortar um cão com medo ou nervoso antes de você prepara -lo

Um cão que nunca foi preparado pode ser propenso a ansiedade. Novos sons, sensações e experiências pode enviar um cão já nervoso sobre a borda , levando a crises de pânico e medo . Um cão excessivamente com medo também pode representar um risco de prejuízo para si mesmo, bem como para aqueles que estão preparando e manipulá-lo . Atribuição de tempo antes de aliciamento para confortar um cão com medo ou nervoso pode reduzir a chance de lesões acidentais e tornar a experiência muito mais agradável para o animal. Se a experiência é associada com coisas agradáveis ​​, a próxima vez que o cão é preparado , ele pode não ser tão medroso . Instruções
Consolação Your Dog
1

Seduzir o cão com recompensas para o bom comportamento e para ganhar sua confiança . Trata alimentares são particularmente eficazes para este fim.
2

Falar em calma, tons suaves . O cão pode não ser capaz de entender o que você está dizendo , mas o tom de sua voz transmite tudo.
3

Mova com calma e confiança . Cães pegar em sinais físicos . Se você parecer nervoso ou ansioso , seu companheiro canino é mais propensos a apresentar os mesmos traços .
4

Peça ajuda. Não tenha medo de pedir a ajuda de outra pessoa para ajudar com o processo de preparação. Ter o outro conforto pessoa, distrair ou conter o cão enquanto você trabalha.
5

Espere pacientemente . Se o cão está em pânico , pare de aliciamento e esperar um pouco para que o cão se acalmar antes de prosseguir com o processo de preparação.
6

Evite bronca ou castigar o cachorro para sentir medo. Isso só vai reafirmar o medo do cão de ser preparado. Nunca fisicamente repreender um cão para ter medo .
7

Fale com um profissional de cuidados veterinários licenciados se o medo ou ansiedade em seu cão é muito difícil de lidar. Problemas médicos ou psicológicos subjacentes podem contribuir para a preparação de ansiedade.
8

Considere o conforto do cão. Cães diferentes têm diferentes sensibilidades . Um nó que é difícil de pentear não pode faze um cão, mas pode causar um mundo de dor, quando tratada em outro.