# >> Animais de estimação > >> Cães >> Grooming de cães
Os cães conversam com os dentes e esticam o pescoço quando arranhados em certas áreas devido a uma combinação de fatores relacionados à sua anatomia, fisiologia e comportamento. Aqui está o porquê:
1. É bom :
Para muitos cães, arranhando em pontos específicos, como sua base de cauda, o corpo ao longo da coluna vertebral e a região lombar pode ser altamente agradável e agradável. A combinação de pressão e estimulação ativa terminações nervosas e receptores sensoriais na pele, proporcionando uma sensação satisfatória semelhante a uma massagem.
2. Resposta reflexiva :
O arranhão certas áreas pode desencadear uma resposta reflexiva conhecida como "reflexo de arranhões" ou "resposta a arranhões". Esse reflexo envolve o movimento rápido da mandíbula e o alongamento do pescoço. É uma reação involuntária a intensos prazer ou excitação, e geralmente é acompanhada por outros sinais de prazer, como abanar a cauda e se inclinar para o arranhão.
3. Resposta de Twitch Skin (STT):
Quando você arranha um cachorro em um local particularmente sensível, ele pode desencadear uma resposta de contração de pele. Esse reflexo é caracterizado por uma contração repentina e relaxamento da pele na área arranhada. Os dentes tagarelas e alongamento do pescoço são frequentemente associados a essa resposta, pois o cão tenta alcançar e morder o ponto estimulado.
4. Alívio da coceira:**
Arranhar seu cão em certas áreas pode aliviar a coceira ou a irritação causada por fatores como pulgas, alergias ou condições de pele. Os dentes conversando e alongamento do pescoço podem ser uma expressão de alívio e prazer do alívio da coceira.
5.relaxação:
Uma sensação relaxante pode vir de coçar o local favorito de um cachorro. À medida que os músculos relaxam, a linguagem corporal do cão pode mudar, e eles podem esticar o pescoço e exibir uma postura relaxada.
É importante observar que, embora os dentes tagaram e o alongamento do pescoço sejam geralmente indicadores de prazer, às vezes podem ser sinais de desconforto ou dor em alguns casos. Se o seu cão exibir mudanças repentinas de comportamento ou vocalização, é melhor consultar um veterinário para descartar quaisquer condições de saúde subjacentes.