Como você faz com que seu Bull Terrier inglês ande com o arnês dele, ele apenas se senta assim que sai e não se moverá, mas não há problema sem ele?

Existem algumas razões pelas quais seu Bull Terrier inglês pode estar sentado e se recusando a se mover quando você coloca o arnês dele.

1. O arnês é desconfortável. Certifique -se de que o arnês esteja adequadamente montado e que não esfregue ou belisque seu cão em nenhum lugar. Se o arnês estiver muito apertado, seu cão poderá achar difícil respirar ou se movimentar. Se estiver muito solto, seu cão poderá escapar dela.
2. Seu cachorro não está acostumado a usar um arnês. Alguns cães simplesmente precisam de tempo para se acostumar com a sensação de usar um arnês. Se for esse o caso, tente colocar o arnês no seu cão por curtos períodos de tempo no início e aumente gradualmente a quantidade de tempo em que ele o usa à medida que se torna mais confortável com isso.
3. Seu cachorro está associando o arnês a algo negativo. Por exemplo, se você apenas colocar o arnês em seu cão quando o levar ao veterinário, ele poderá começar a associar o arnês à dor ou ao estresse. Tente fazer do uso do arnês uma experiência positiva para o seu cão, colocando -o nele antes de atividades divertidas, como passeios ou tempo de brincadeira.
4. Seu cachorro está tentando chamar sua atenção. Se você der atenção ou guloseimas ao seu cão toda vez que ele se senta quando você coloca o arnês dele, ele poderá começar a fazer isso intencionalmente para chamar sua atenção. Tente ignorar seu cachorro quando ele se sentar, e apenas dê a ele atenção ou guloseimas quando ele está de pé e caminhando com seu arnês.

Aqui estão algumas dicas para ajudá -lo a fazer com que seu Bull Terrier inglês ande com o arnês dele:

1. Verifique se o arnês está confortável e adequadamente montado.
2. Gradualmente, aclimam seu cão para usar o arnês.
3. Faça de usar o arnês uma experiência positiva para o seu cachorro.
4. Ignore seu cachorro quando ele se sentar e apenas dê a ele atenção ou guloseimas quando ele está de pé e caminhando com seu arnês.
5. Comece com caminhadas curtas , aumente gradualmente a duração das caminhadas. Anote o quão longe ele pode ir antes de se sentar. Depois de perceber que ele está começando a sentar, use guloseimas para mudar a direção e motivá -lo a continuar andando na direção desejada
6. Use métodos de reforço positivo , como guloseimas ou elogios entusiasmados, para recompensá -lo por usar seu arnês e passear.

Se você ainda está tendo problemas para fazer com que seu cão andasse com o arnês dele, consulte um treinador profissional de cães.